Em franca recuperação após uma lesão gravíssima na última segunda-feira (2/1), o safety Damar Hamlin, do Buffalo Bills, postou uma mensagem de agradecimento aos fãs em suas redes sociais. No encerramento da semana 17 da NFL, o jogador precisou ser reanimado em campo após dar um tackle e sofrer um choque no peito.
Nos últimos dias, Damar Hamlin recobrou a consciência e até questionou – por escrito – os médicos se o Buffalo Bills havia vencido a partida contra o Cincinnati Bengals.
Neste sábado (7), o jogador utilizou suas redes sociais para agradecer as orações e pensamentos positivos dos fãs para a sua recuperação.
- Quando você coloca amor verdadeiro no mundo, ele volta para você três vezes mais. O amor tem sido avassalador, mas eu sou grato por cada pessoa que rezou por mim e entrou em contato. Reunimos o mundo por trás disso. Se você me conhece, sabe que isso só vai me deixar mais forte. Em um longo caminho continue orando por mim! - escreveu.
Apesar da evolução no quadro de saúde, Damar Hamlin permanece hospitalizado em Cincinnati.
A lesão e apreensão com o estado de saúde do jogador
Na última segunda-feira (2/1), Hamlin, de 24 anos, desmaiou ao receber uma forte pancada no peito após fazer um tackle no wide receiver Tee Higgins, se levantar e cair desacordado. O jogador recebeu reanimação cardiopulmonar (RCP) ainda no gramado do Paycor Stadium. O safety foi levado às pressas para o hospital.
A lesão aconteceu ainda no primeiro quarto, com pouco mais de cinco minutos para o fim, quando a partida estava 7 a 3 para o Cincinnati Bengals. A NFL anunciou que a partida foi cancelada e não será retomada.
Em sua segunda temporada na NFL, Damar Hamlin tem 91 tackles totais, sendo 63 solos e 28 em conjunto. Além disso, o defensor anotou um sack. O safety foi escolhido em 2021 pelo Buffalo Bills na 212ª escolha da sexta rodada do draft da NFL.