Após a vitória do Tampa Bay Buccaneers, no Super Bowl LV, a NFL vive período sem jogos pelos próximos seis meses. Mas isso não significa que a liga esteja de férias. Muito pelo contrário! A janela para início das negociações com jogadores sem contrato já se inicia no próximo mês. E o Draft também já bate na porta, com olheiros, técnicos e executivos analisando cada prospecto do futebol americano universitário.
> Matthew Stafford revela ambições após mudança para os Rams: 'Quero estar nos jogos grandes'
O L! resolveu dar uma mãozinha aos nossos leitores, fã da mais importante liga de futebol americano do mundo, e criar um calendário com o que vem por aí de mais importante na NFL. Pegue caneta e papel (ou o celular) e anote cada detalhe para você não perder nada.
Franchise Tag e Transition Tag - 23 de Fevereiro
As franquias da NFL que tem um talento no elenco, com acordo contratual se encerrando, mas não querem perder o jogador podem incluí-lo na franchise tag. Esse mecanismo permite que o atleta tenha mais um ano de vínculo, sendo recompensado pela média dos cinco maiores salários de sua posição na NFL. Além da franchise tag, há também a transition tag – na qual as franquias têm o direito de igualar ou superar qualquer oferta que o jogador protegido receba. Os times têm 15 dias (se encerrando dia 9 de março) para aplicar a franchise tag ou transition tag nos seus jogadores, sendo permitido apenas a utilização de um dos dois mecanismos uma vez por temporada. Dak Prescott é um atleta que deve receber a Franchise ou Transition tags pelo Dallas Cowboys,
NFL Free Agency – 17 de março
A liga libera negociações e assinatura de contratos de jogadores que estão livres no mercado a partir do dia 17 de março. O contato entre franquias, jogadores ou representantes é liberado somente a partir do dia 15, com negociações podendo ser iniciadas, mas sem a assinatura de contrato. Em caso de descumprimento desta regra, as franquias podem até ser punidas com multa financeira ou perda de escolhas no Draft. Neste ano, alguns jogadores de impacto devem estar disponíveis para mudarem de time, como Juju Smith-Schuster, Bud Dupree, Allen Robinson, Leonard Williams e Shaq Barrett.
Draft 2021 – entre 29 de abril e 1º de maio
Um dos momentos mais importantes na construção dos elencos da franquia. O Draft permite a seleção de atletas que atuaram nos últimos três anos – no mínimo – no futebol americano universitário. São sete rodadas, com 32 escolhas no mínimo em cada uma delas. Ao todo, mais de 250 nomes serão selecionados durante os três dias do Draft. Alguns dos nomes de maior impacto na seleção deste ano são dos quarterbacks Trevor Lawrence e Zach Wilson, o wide receiver DeVonta Smith e o tight end Kyle Pitts.
> Confira o último Mock Draft que o Lance! elaborou.
Início da pré-temporada da NFL – 5 de agosto
E o drama do fã de futebol americano chega ao fim no dia 5 de agosto, com a primeira partida da pré-temporada da NFL. O jogo também celebra os eleitos para o Hall da Fama da NFL nesta temporada, classe que inclui Peyton Manning, Calvin Johnson e Charles Woodson. O jogo, que acontece em Canton, Ohio, sede do Hall da Fama, será entre Dallas Cowboys e Pittsburgh Steelers.
Abertura temporada regular da NFL – 9 de setembro
Possivelmente, o Tampa Bay Buccaneers vai abrir, no Raymond James Stadium, a temporada regular da NFL. A partida marca a celebração da vitória sobre o Kansas City Chiefs no último Super Bowl, além de dar o pontapé inicial no novo ano da liga de futebol americano. Já estamos contando os dias!