Com a semana 5 da NFL quase finalizada, Derek Carr aparece no topo da NFL no ranking de percentual de passes completados por tentativa. O camisa 4 tem 73.1% de aproveitamento nos passes, com 1442 jardas totais. O quarterback liderou o Las Vegas Raiders em uma impressionante vitória sobre o Kansas City Chiefs, no último domingo (11).
A precisão sempre foi uma característica do jogo de Carr, tendo 68.9% e 70.4% de aproveitamento nos passes nas duas últimas temporada. A crítica, contudo, era pelo fato do QB ser conservador, não esticando o campo com seus lançamentos e abusando dos passes curtos, com alto percentual de acerto. E isso tem mudado em 2020.
Derek Carr ganhou o auxílio de Henry Ruggs, draftado nesta temporada e tendo sido o mais veloz atleta no Combine de 2020. Ruggs percorreu 40 jardas em 4.27 segundos, e essa velocidade tem sido demonstrada em campo. Até o momento o wide receiver tem 177 jardas em 6 recepções, uma incrível média de 29.5 jardas por passe recebido!
Com Ruggs em campo, o desempenho de Derek Carr também melhora. O quarterback tem médias de 9.7 jardas por tentativa de passe com o recebedor em campo. Sem ele, o número na temporada cai para 7.3 jardas por lançamento efetuado. Os dados são do site Sports Info.