Desfalcados, Cardinals e Packers duelam pelo topo da NFC
Com ausências importantes de ambos os lados, Arizona recebe Green Bay no Thursday Night Football que promete ser um dos mais importantes jogos da temporada regular.
Arizona Cardinals e Green Bay Packers se enfrentam no próximo Thursday Night Football da NFL. A partida desta quinta-feira (28), que abre a Semana 8 da temporada regular, é de extrema importância para os rumos da Conferência Nacional. No topo da NFC Oeste, os Cardinals são os únicos invictos da liga, com sete vitórias. Os Packers, que também lideram a divisão Norte, vêm de uma sequência invicta de seis jogos desde a derrota para New Orleans na rodada de abertura. Uma vitória de Arizona, que joga em casa, garantiria a equipe no topo da NFC por mais uma semana, já que, além de Green Bay, Buccaneers e Rams seguem colados na busca pelo seed #1, ambos com campanha 6-1. O grande problema para ambas as equipes neste TNF serão os desfalques, que podem fazer falta, mas não impedirão que o confronto, que começa às 21h20, seja um jogaço.
O último invicto! Pelo menos por ora...
Ainda que sejam o último invicto da NFL, os Cardinals ainda são vistos por muitos fãs de futebol americano com certa desconfiança. A equipe, que não se classifica para os playoffs desde 2015, chegou a vencer adversários de peso como Titans, Rams e Browns, mas levaram sorte com diversas lesões em Cleveland e com um field goal perdido finalzinho do jogo contra os Vikings. Ainda assim, o time comandado por Kliff Kingsbury é o 4º melhor ataque da NFL em pontos por jogo (32.1) e a melhor defesa em pontos cedidos de média (16.3). O quarterback Kyler Murray é forte candidato ao prêmio de MVP, ainda que esteja bem contido no jogo terrestre em 2021. Com 2002 jardas e 17 touchdowns passados, ele é o 5º e 4º da NFL em cada uma das métricas, respectivamente. Ainda no jogo aéreo, DeAndre Hopkins está empatado na segunda posição do ranking de touchdowns recebidos, com sete pontuações, e A.J. Green e Christian Kirk também vem contribuindo, somando mais 7 TDs para a conta da equipe. A aquisição do tight end Zach Ertz também veio para munir a equipe, que perdeu o TE Maxx Williams para uma grave lesão no joelho na Semana 5.
O que falar desse Touchdown dos Cardinals? Se desse, era pra colocar em um quadro 🥰 #NFLnaESPN #NFLFoxSports
— The Playoffs 🏈🏀⚾🏒 (@theplayoffsbr) September 19, 2021
pic.twitter.com/9mmfZaJ1y5
Por falar em lesões, os Cardinals vêm para o jogo com algumas complicações no departamento médico. JJ Watt é o principal desfalque defensivo, descartado da partida após sentir o ombro durante a semana e não treinar (em seguida, foi anunciado que o DE precisará de cirurgia, e o tempo de recuperação é de cerca de três meses, o que potencialmente encerraria sua temporada). Sua ausência pode diminuir a produção da linha defensiva, que, com média de 2,7 sacks por jogo, é a 5ª melhor da NFL até aqui. No lado ofensivo, a ausência do center Rodney Hudson já foi sentida na última partida e seguirá assim nesta partida. O center reserva Max Garcia, que errou alguns snaps no último domingo, contra os Texans, também está listado como questionável, mas deve jogar. Quem também é dúvida é DeAndre Hopkins, que não treinou durante a semana, mas ainda há esperança que ele jogue na quinta-feira.
No norte, de vento em popa.
Depois da acachapante derrota contra os Saints na Semana 1, Green Bay encontrou seu rumo e venceu as seis partidas seguintes. Nessa sequência positiva, o QB Aaron Rodgers conectou para 15 touchdowns e lançou apenas uma interceptação. Além de Rodgers, o grande destaque da temporada vem sendo o WR Davante Adams: 3º da NFL em jardas recebidas (744) e 2º em recepções (52), o recebedor veterano vem provando ser um dos melhores de sua geração, e a principal arma do ataque comandado por Matt LaFleur.
THAT is how you celebrate #NationalTightEndsDay!
— Green Bay Packers (@packers) October 24, 2021
TOUCHDOWN @RobTonJr! 🙌#WASvsGB | #GoPackGo
📺 FOX pic.twitter.com/wFYst6nQ7N
Como nem tudo são flores, porém, Adams testou positivo para Covid-19 nesta semana e, como não embarcou com o time no voo para o Arizona, suas chances de entrar em campo são mínimas. Além de Adams, Allen Lazard, outra peça complementar importante no ataque de GB, está definitivamente descartado, uma vez que teve contato direto com o companheiro infectado e, como não é vacinado contra o novo Coronavírus, precisa de mais tempo em quarentena. A esperança para torcida de todo o estado de Wisconsin é que Marquez Valdes-Scantling, principal deep threat desta unidade, deve voltar da lista de contundidos e entrar em campo no TNF. A defesa segue com Preston Smith e Kevin King como dúvidas, enquanto o left tackle All-Pro David Bakhtiari segue batalhando contra a lesão sofrida no fim da temporada passada e deve desfalcar a linha ofensiva por mais alguns jogos.
Aposta
Segundo o Power Football Index, da ESPN dos Estados Unidos, Os Cardinals são favoritos por 67,4%, e os Packers vêm como azarões com 32,3% de chances de vitória. Os 0,3% restantes são reservados à possibilidade de empate.
Ficha do jogo
Arizona Cardinals x Green Bay Packers
TNF da Semana 8 da NFL
Data: Quinta-feira (28) às 21h20
Local: State Farm Stadium, AZ
Onde ver: ESPN e Gamepass da NFL