Em time que está ganhando, se mexe. O Galo FA anunciou, nesta semana, o desligamento do coach ofensivo Brayden McCombs, que havia assumido o posto em janeiro deste ano depois de passagem pelo Goiânia Rednecks. O head coach Joaquin Kinas Juárez acumulará a coordenação ofensiva da e, além disso, o time alvinegro oficializará, nos próximos dias, o mexicano Humberto Sánchez como coordenador defensivo.
Em sua trajetória esportiva, Humberto Sánchez foi coordenador defensivo do Marlins de Los Cabos além de ter feito capacitação esportiva em programas como Baylor, Colorado State, Rutgers, Houston Texans. O novo coach do Galo FA também fez estágios no New Orleans Saints, da NFL, nos anos de 2008, 2013 e 2014. A previsão é de que o mexicano chegue a Belo Horizonte tão logo termine o processo de emissão de visto para entrar no Brasil.
Conforme apurações da Agência Valinor Conteúdo/Lance!, a saída de McCombs foi motivada pela insatisfação dos jogadores alvinegros com a metodologia de trabalho do treinador norte-americano. De acordo com o vice-presidente do Galo FA, Eddie Aragão, a decisão sobre a demissão do coach foi tomada para preservar o bom ambiente do elenco.
“Vários jogadores procuraram a diretoria para reclamar do trabalho do Brayden McCombs. Procuramos analisar a situação e verificamos que a insatisfação era geral. Dessa forma, é mais fácil trocar o treinador do que o time todo. Além disso, fizemos essa mudança para preservar a unidade do elenco e manter o time forte em busca dos títulos”, afirmou o dirigente.
De acordo com informações do Mapa do FABR, Brayden McCombs coordenava um dos ataques mais potentes do país, foram 407 pontos em 8 partidas, média de 50 pontos por jogo. Apesar do desempenho do ataque atleticano.
Questionado sobre o excelente desempenho do Galo FA nesta temporada, Eddie Aragão salientou a qualidade do elenco preto e branco. “Nosso time tem peças fantásticas em todas as partes do campo, inclusive, no ataque. Por isso, credito nossas vitórias por larga vantagem em 2022 ao nosso elenco do que propriamente ao antigo treinador ofensivo”, destacou.
Por sua vez, o ex-coordenador ofensivo do Galo FA enviou mensagem para diversas páginas que cobrem o FABR sobre a demissão.
“Olá, meu nome é Brayden McCombs. Fui o ex-coordenador ofensivo do Galo FA este ano. Gostaria de compartilhar minha história sobre o Galo FA e eles me demitiram porque um jogador específico pediu”, diz a mensagem que também aborda outras situações.
Nesta temporada, o Galo FA conquistou o Campeonato Mineiro de forma invicta e disputa a Liga BFA e o Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA. Além das duas competições nacionais, o time alvinegro vai brigar pelos títulos da Liga Mineira de FA e da Taça Brasil de FA.