Com uma virada no segundo tempo, o New England Patriots superou o Arizona Cardinals por 27 a 13, na noite dessa segunda-feira (12/12), no University of Phoenix Stadium, no encerramento da semana 14 da NFL. Com o resultado, o time de Massachusetts conquistou a sétima vitória em 13 jogos e entrou na zona de classificação para a pós-temporada.
O Arizona Cardinals, que conheceu a nona derrota na temporada, teve um problema logo no início do jogo com a contusão do quarterback Kyler Murray, que saiu de maca no começo do primeiro quarto e não retornou para o jogo. Com isso, o reserva Colt McCoy foi para o campo, mas teve uma partida discreta. A primeira parcial não teve pontuação.
No segundo quarto, os donos da casa inauguraram o placar com um field goal de 33 jardas do kicker Matt Prater. No entanto, no drive seguinte, o New England Patriots marcou o primeiro touchdown da partida e virou o jogo com uma corrida do running back novato Kevin Harris. Na sequência, Matt Prater anotou mais um field goal e James Conner fez o único TD da noite para os Cardinals. Pouco antes do intervalo, o kicker Nick Folk acertou um chute de 51 jardas e diminuiu o placar para a equipe visitante. Os times foram para o intervalo com o placar marcando 13 a 10 para o Arizona.
No retorno para o segundo tempo, o New England Patriots empatou a partida com o segundo field goal anotado por Nick Folk. Com pouco mais de cinco minutos para o fim do terceiro quarto, Raekwon McMillan recuperou a bola e correu 23 jardas para virar a partida para os Patriots. E, logo no início do quarto decisivo, o time de Massachusetts conseguiu o golpe final. Após uma interceptação de uma tentativa do QB Colt McCoy, o New England avançou e fez um TD corrido com o running back Pierre Strong Jr. Depois desse lance, a partida não teve mais pontuação.
Na semana 15, o New England Patriots vai enfrentar o Las Vegas Raiders fora de casa no próximo domingo (18/12). No mesmo dia, o Arizona Cardinals vai até o Colorado enfrentar o Denver Broncos.