Foster Moreau, da NFL, está otimista sobre o diagnóstico do linfoma de Hodgkin: ‘sou capaz de passar por isso’

O período de agência livre de Foster Moreau revelou um problema muito maior do que o futebol americano

Escrito por

Quase um mês após ter sido diagnosticado com linfoma de Hodgkin, o tight end Foster Moreau tem uma perspectiva otimista sobre o tratamento da doença. O jogador disse ao Good Morning America que seu câncer atingiu o estágio dois, mas não está progredindo rapidamente.

- Está no estágio 2, então está espalhado desde o local inicial. Mas parece que a propagação é lenta e devo ser capaz de passar por tudo isso – afirmou.

Moreau soube de seu diagnóstico após o resultado de um exame físico com o New Orleans Saints, no qual o médico da equipe, John Amoss, notou uma anormalidade.

- Ele me sentou e disse, 'você já ouviu falar do linfoma de Hodgkin, certo?’ E eu digo: 'sim'. E ele diz: ‘bem, pelos testes que temos, essa pode ser uma grande possibilidade' – relatou.

O diagnóstico apresentado pelo médico estava correto e Moreau realmente tinha linfoma de Hodgkin. Em vez de decidir sobre seu próximo time da NFL, o ex-tight end dos Raiders precisou se afastar do futebol americano para se concentrar apenas no tratamento.

Apesar de ainda está em tratamento, Moreau continua com o pensamento positivo que vai vencer a batalha mais importante da sua vida. 

- Não tem outra forma de ver isso, né? Então estou me preparando para o meu adversário, certo? Linfoma de Hodgkin, quimioterapia, estou me preparando para ficar por seis, sete, oito horas (em tratamento). O que for preciso, porque não há outra opção– afirmou.

- Você só tem uma quantidade finita de tempo nesta Terra. Para mim, vou fazer valer a pena. E agora, fazer valer é dar um chute no traseiro do câncer – completou.

Siga o Lance! no Google News