E o Galo FA continua empilhando taças. Na noite deste sábado (15/10), o time alvinegro conquistou o tricampeonato da Conferência Sudeste da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) ao superar o Vasco Almirantes por 35 a 6, no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, em Belo Horizonte. Desta forma, os mineiros garantiram vaga nas semifinais do Brasil Bowl.
Foi a quinta vitória em cinco jogos do Galo FA sobre o Vasco Almirantes na história. Em 2019, as duas equipes também fizeram a final da Conferência Sudeste e a equipe preta e branca também saiu vitorioso. Naquela ocasião, o time alvinegro triunfou por 27 a 0.
O Galo FA começou com tudo e Marcelo Mattos, o Pokemon, marcou um touchdown. O kicker Luiz Carlos Ribeiro acertou o ponto extra. Antes do intervalo, o time mineiro ampliou a vantagem com um TD de Victor Vilaça e Ribeiro acertou o chute. As duas equipes foram para o intervalo com o placar de 14 a 0 para os donos da casa.
Na volta do intervalo, Bruno Patrus ampliou a vantagem do Galo FA e Luiz Carlos Ribeiro acertou o extra point. Victor Vilaça apareceu para fazer o segundo TD na final e Ribeiro acertou mais um ponto extra.
O Vasco Almirantes conseguiu diminuir o placar com o recebedor Luiz Phillipp “Brown”. Mas Marco Gheller deixou o seu TD na partida para aumentar ainda mais a vantagem. Afiadíssimo, Luiz Carlos Ribeiro acertou o quinto chute na partida.
Nas semifinais da Liga BFA, o Galo FA vai encarar o João Pessoa Espectros, atual campeão da competição, em Belo Horizonte. A partida deve acontecer em 30 ou 31 de outubro.