Galo FA e Cruzeiro FA vendem direitos de transmissão de competições nacionais para Grupo Brasil FA

Primeira transmissão será neste sábado (9/7) na partida entre Galo FA e Tubarões do Cerrado

imagem cameraPedro José
Dia 07/07/2022
21:24
Atualizado em 08/07/2022
08:00
Compartilhar

Em vias da estreia dos times mineiros na disputa dos campeonatos nacionais do esporte da bola oval, o Galo FA e o Cruzeiro FA acertaram a venda dos direitos de transmissão das suas partidas para o Grupo Brasil FA. O valor do acordo não foi divulgado, mas abrange a temporada regular e playoffs da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) e o Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

A Informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Danilo Lacalle e confirmada pela Agência Valinor Conteúdo. De acordo com o jornalista, as transmissões ao vivo serão bem dinâmicas, com sete câmeras, replay e slow motion, estatísticas ao vivo e +.

O Grupo Comercial Brasil FA é tradicional no futebol americano e também organiza competições com times da modalidade em todo o país. A companhia se define como empresa de marketing e eventos esportivos.

Para o CEO do Grupo Brasil FA, Bruno Guilherme, o acordo mostra a evolução do futebol americano praticado no país.

“Esse negócio significa a evolução do esporte (no Brasil). Temos fãs de NFL acostumados com transmissões de alta qualidade. Se conseguirmos melhorar a qualidade das transmissões no FABR teremos uma oportunidade de mostrar o futebol americano brasileiro para aqueles que acompanham a NFL”, afirmou.

“Para os atletas é um grande impacto também, pois cada vez mais podem fazer highlights de qualidade e analisar o jogo da melhor forma. Para os patrocinadores e dirigentes é excelente, pois as entregas são melhores e a visibilidade aumenta com um público maior acompanhando”, completou.

A primeira transmissão deste acordo será a partida de estreia do Galo FA na Liga BFA, neste sábado (9/7), às 15h, contra o Tubarões do Cerrado, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O time alvinegro está na Conferência Sudeste com outras cinco equipes. O acordo da equipe preto e branca com o Grupo Brasil FA contempla a Liga BFA e o Brasileiro da CBFA.

Por sua vez, o Cruzeiro FA vai disputar o Brasileiro da CBFA. Os dois times mineiros estão no Grupo A da Divisão Elite (D1) ao lado de Corinthians Steamrollers (SP), Flamengo Imperadores (RJ) e Tritões FA (ES).

Siga o Lance! no Google News