Faltando apenas quatro dias para o início dos jogos pela liga MGFL Hinova edição 2021, as duas equipes que atuarão no interior se juntaram a direção da liga para se encontrarem em Pará de Minas-MG e fazer o reconhecimento do local, das regras de segurança e do estádio. Conforme previamente organizado e repassado nas suas redes sociais, a liga decidiu levar um dos confrontos para uma cidade do interior no intuito de engajar a comunidade e trazer fãs e novos jogadores para o cenário mineiro e futuramente brasileiro.
No último dia 27 de outubro, os dirigentes foram até a prefeitura da cidade para uma coletiva de imprensa juntamente dos canais de comunicação como TV, rádio e meios que atuam nas redes sociais. Estiveram presentes o vice-prefeito da cidade Paulo Francisdale, um representante dos patrocinadores sendo João Bosco da Unicesumar, Bruno Guilherme idealizador da MGFL também esteve no local além de dirigentes do Galo e da equipe dos Lions. Será a primeira vez que a cidade receberá uma partida de futebol americano e esperasse uma boa experiência para os atletas, fãs e demais envolvidos.
Os atletas das equipes, que viajaram juntos, puderam reconhecer o estádio do Guarany (equipe local), local da partida na cidade. A partida ocorrerá no próximo dia 6 de novembro as 15h e contará com a presença do fã que deverá adquirir seu ingresso em forma de voucher pelo link disponibilizado pela liga nas suas redes sociais (@ligamgfl), depois disso deverá se dirigir a um dos pontos espalhados pela cidade levando 1kg de alimento não perecível, que serão doados para instituições filantrópicas da própria cidade.
A outra semifinal será sediada em Belo Horizonte, capital mineira que já recebeu várias partidas nos últimos anos, até mesmo da seleção. O Cruzeiro FA irá enfrentar o Nova Serrana Forgeds na Toca da Raposa I, no dia 7 de novembro as 14h. A aquisição de ingressos será no mesmo formato da partida entre Galo FA e Golden Lions.