Uma das graças de acompanhar os jogos da NFL é ver o desempenho de alguns dos melhores jogadores de futebol americano do mundo. O sentimento é sempre de tristeza quando alguma lesão impede uma estrela de entrar em campo em partidas da liga. O próximo domingo (20), então, será quase que de luto, com vários nomes de destaque já sendo descartados dos confrontos.
O tight end George Kittle, do San Francisco 49ers, é o destaque mais sentido para a semana 2. Talvez o melhor em sua posição na atualidade e recordista da história em jardas recebidas por um tight end, Kittle machucou o joelho na derrota dos Niners para o Arizona Cardinals. O trabalho de recuperação não foi suficiente para permitir que o jogador volte a campo contra o New York Jets, neste domingo, às 13. O Jets, inclusive, não terá à disposição dois de seus melhores jogadores, o running back Le’Veon Bell e o recebedor Jamison Crowder, ambos com estiramento muscular.
Tremaine Edmunds, um dos mais talentosos jovens da NFL, linebacker do Buffalo Bills, também não vai vestir a camisa no domingo, contra o Miami Dolphins, às 14h. O jogador está com um problema no ombro. Ele será acompanhado do lado de fora do campo por Matt Milano, com estiramento muscular. Sem os dois atletas, a posição de linebacker do Buffalo Bills verá uma queda drástica em termos de talento.
Entre os recebedores, AJ Brown, do Tennessee Titans, e Kenny Golladay, do Detroit Lions, não vão estar em campo nas partidas da semana 2, contra Jacksonville Jaguars e Green Bay Packers, respectivamente. Os dois wide receivers são desfalque grande para aqueles torcedores que gostam de jogar o Fantasy da NFL. Prolíficos e com mais de mil jardas recebidas em 2019, as lesões limitaram o início de ambos na atual temporada.
Questões
Ainda não descartados, mas listados como questionáveis pelas franquias da NFL estão nomes de impacto como Khalil Mack e Robert Quinn, do Chicago Bears; Tyron Smith, do Dallas Cowboys; Ronnie Stanley, do Baltimore Ravens; e Courtland Sutton, do Denver Broncos.
Para a segunda-feira, no duelo entre New Orleans Saints e Las Vegas Raiders, o wide receiver Michael Thomas é dúvida. No início da semana, a imprensa dava como certa a não participação do atleta no confronto. Contudo, ele teve uma recuperação milagrosa nos últimos dias e pode aparecer na estreia do Allegiant Stadium.