O Las Vegas Raiders colocou seu wide receiver Henry Ruggs na lista de Covid-19 na última terça-feira (15), conforme reportado por vários repórteres da NFL. Por consequência, o jogador não poderá atuar no Thursday Night Football da Semana 15, que será contra o Los Angeles Chargers. Os Raiders já tiveram problemas em relação ao Covid neste ano, tendo tido múltiplos desfalques, além de problemas com protocolos de segurança, que levaram a franquia a perder uma escolha de sexta rodada no próximo draft. Não houve divulgação, porém, se Ruggs de fato testou positivo ou se apenas teve contato com outra pessoa - fora da organização - que está infectada.
A notícia de ontem pesa muito nas ambições de Las Vegas em relação a 2020, porém, já que a equipe ainda sonha com uma vaga nos playoffs. Um jogo atrás de Ravens e Dolphins, o time comandado por Jon Gruden precisa ultrapassar pelo menos duas equipes da conferência para ficar entre os sete melhores da AFC, e a ausência de Ruggs pode atrapalhar os planos ofensivos amanhã.
O calouro vindo da Universidade do Alabama foi o primeiro WR selecionado no draft deste ano e, por mais que não tenha coletado estatísticas impressionantes até aqui na temporada, cumpre a importante função de esticar o campo nas jogadas de passe. Com sua velocidade absolutamente implacável, Ruggs consegue atrair a marcação em profundidade e criar espaço para outros receivers. Como Gruden e companhia farão para substituí-lo neste confronto ainda é uma incógnita, mas a tendência é que Nelson Agholor seja mais encarregado de rotas verticais. O corpo de recebedores dos Raiders já passou a temporada sem contar com Tyrell Williams, que lesionou o ombro na pré-temporada, e mais esse desfalque deve pôr à prova a profundidade deste grupo.