IAQ: a surpreendente falta de produtividade dos recebedores dos Bucs e Falcons
Corpo de recebedores das duas equipes estão entra as piores em jardas após a recepção e drops
Após a semana 9 da NFL, a análise dos quadrantes do Índice de Auxílio ao Quarterback apresenta uma surpresa. Ótimos grupos de recebedores, como do Atlanta Falcons, Cleveland Browns e Tampa Bay Buccaneers, apresentam problemas de drops de passes e pouco produz em jardas após a recepção.
Mensuramos os números através do Índice de Auxílio ao Quarterback , criado pelo perfil Trick Play Brasil, e você pode ver como é a metodologia clicando aqui.
Quarta-feira é dia de IAQ!!
— Trick Play Brasil (@TrickPlayBrasil) November 11, 2020
Confira os QBs que mais foram ajudados pelos seus recebedores, seja com eficiência nas recepções ou no ganho de jardas após a mesma.
Quem quiser divulgar com um RT, é muito bem-vindo! pic.twitter.com/0s9bt4tNxX
Julio Jones e Calvin Ridley. Mike Evans, Chris Godwin, Rob Gronkowski e, agora, Antonio Brown. Nomes de impacto na NFL e que estão em lista de melhores de suas posições rotineiramente. Entretanto, os jogadores fazem partes de corpos de recebedores que não estão produzindo tão bem quanto o esperado no IAQ.
Tom Brady e o Tampa Bay Buccaneers não têm visto tanta produção dos recebedores em conquista de jardas após a recepção, e ainda um alto número de drops – mais de 6% dos passes lançados são dropados nos Bucs. O time está entre os piores na análise do IAQ, sendo superado na inglória apenas por Philadelphia Eagles, arrasado por lesões, e o Cleveland Browns, outra surpresa para um time que conta com Jarvis Landry e Odell Beckham Jr. (este tendo se lesionado na semana 7).
O Atlanta Falcons é outra negativa surpresa no ranking do Índice Auxílio de Quarterback. Os Falcons são um dos times que mais produzem jardas aéreas, porém o número poderia ser ainda melhor, caso os recebedores fossem mais ativos na produção de jardas após a recepção e, sobretudo, evitar os drops.