Chegamos ao último Índice de Auxílio ao Quarterback da temporada 2020. E podemos ter um cenário claro sobre quais quarterbacks foram mais ou menos beneficiados pelos seus recebedores. E como isso influenciou diretamente no bom (ou mau) desempenho dos setores ofensivos das equipes.
Mensuramos os números através do Índice de Auxílio ao Quarterback , criado pelo perfil Trick Play Brasil, e você pode ver como é a metodologia clicando aqui.
Para início de conversa, lembrando que quanto mais alto e a direita é bom. E quanto mais baixo e a esquerda na tabela, obviamente, é ruim. Desta forma, Philip Rivers, do Indianapolis Colts, foi o quarterback que contou com mais auxílio dos seus recebedores. Por outro lado, Carson Wentz em uma péssima jornada em 2020, foi o que menos ajuda recebeu. Isso pode ter influenciado nos seus números ruins e culminando na perda de titularidade no Philadelphia Eagles.
Pegando os critérios isolados que compõe a tabela do Índice de Auxílio ao Quarterback vemos que Aaron Rodgers contou com valiosa mãozinha dos seus recebedores para ter o seu ano de MVP. O quarterback do Green Bay Packers foi o que mais viu os playmakers do time conquistarem jardas após a recepção. Do outro lado, Nick Foles foi quem menos teve ajuda dos recebedores em termos de jardas por recepção – 3.50 jardas em média por passe recepcionado.
Em questão de drops, Kyler Murray foi o quarterback que contou com as mãos mais seguras dos seus recebedores nas dezesseis partidas da temporada 2020 da NFL. Um corpo de recebedores capitaneado por DeAndre Hopkins e Larry Fitzgerald faz total diferença, não é mesmo?!
Já o pior time em termos de drops foi o Dallas Cowboys. Surpreendente! O time conta com nomes como Michael Gallup, Ceedee Lamb e Amari Cooper entre as opções de passe para Andy Dalton. Ainda assim, muitas bolas caíram ao chão quando lançadas na direção deles. Será que essa foi a diferença para não ter ido aos playoffs?
Esse foi o último texto sobre o Índice de Auxílio ao Quarterback desta temporada da NFL. No próximo ano esportivo da liga, o perfil Trick Play e o L! seguirão analisando o conceito de IAQ e trazendo mais matérias sobre os quarterbacks e o seu entorno.