menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jana Godoi celebra a 1ª convocação para a seleção brasileira de futebol americano

Jogadora foi uma das 45 atletas convocadas para amistoso em março de 2023

Jana Godoi teve uma excelente estreia no futebol americano
Foto: (May Abreu) - Jana Godoi teve uma excelente estreia no futebol americano

Escrito por

O primeiro ano da wide receiver Jana Godoi no futebol americano foi mais que especial. Vice-campeã da Liga BFA em novembro passado, a jogadora foi convocada pela primeira vez para a seleção brasileira da modalidade, que vai fazer um amistoso em março de 2023 contra a AFE USA All Stars no Brasil Unity Bowl, em Itapecerica da Serra-SP.

Em entrevista a Valinor Conteúdo, Jana Godoi fala da alegria de ter sido lembrada pelo técnico Raphael Negreiros e destaca que não vê a hora de defender o Brasil.

“São alguns sentimentos. Muita felicidade por ser reconhecida com tantas meninas talentosas. Sentimento de gratidão aos coaches que me ajudaram com todo ensinamento e estão sempre disponíveis e todas as pessoas que fazem o Silverhawnks possível. Sem elas não teria a oportunidade de viver tudo isso”, afirmou.

“Além disso, há o sentimento de responsabilidade. Vai ser uma experiência incrível e quero dar o melhor para que o esporte evolua ainda mais”, completou

A jogadora conheceu o flag football em 2017 e este ano migrou-se para o futebol americano e foi um dos destaques do Curitiba Silverhawks na campanha do vice-campeonato da Liga BFA, tendo sido eleita MVP ofensiva da equipe paranaense neste ano. A talentosa recebedora destaca como entrou na modalidade do FABR.

“Conheci o flag football em 2017 com o time Jaraguá Breakers e foi encanto ao primeiro passe. Com o comando do coach Giovane Takanage fomos tricampeãs catarinenses de flag de 2017 a 2019, conquistando também a 1ª Copa Sul e o 1º Regional Sul ambos em 2019. Conforme fui conhecendo e acompanhando o esporte no Brasil, descobri que existiam times femininos no futebol americano e tive o desejo de viver essa experiência existiu desde o primeiro contato com o esporte. Então, só precisava me organizar para conseguir ir até Curitiba, que foi possível no final de 2021”, explicou.

Questionada sobre o seu grande desempenho em 2022, Jana Godoi se mostrou surpresa com o impacto causado no FABR. “Não fazia ideia. A intenção era ter essa experiência de praticar o esporte e, sendo o primeiro ano, não sabia em que nível estaria. Então, realmente foi uma temporada além das expectativas”, ressaltou.

Nesta temporada, Jana Godoi marcou três touchdowns na Liga BFA.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter