A segunda-feira (24) trouxe a confirmação de uma notícia que já circulava nos bastidores da NFL. Durante uma entrevista ao vivo para o ex-jogador Shannon Sharpe, para o programa “Undisputed”, do canal FS1, o wide receiver Julio Jones foi categórico classificar seu futuro com o Atlanta Falcons.
- Estou fora de lá. Nesse momento, eu quero vencer - afirmou o veterano recebedor, de 32 anos.
Selecionado pelo Atlanta Falcons na sexta escolha da primeira rodada do draft de 2011, Julio Jones possui currículo bastante destacado, liderando a NFL em jardas recebidas em 2015 e 2018, três vezes em jardas por jogos, em 2015, 2016 e 2018, além de possuir sete eleições para o Pro Bowl.
Entretanto, apesar de se tornar um ídolo dos Falcons, titular em 134 de 135 partidas com a equipe, 848 recepções e 60 touchdowns anotados, Jones vem de uma temporada complicada em 2020, afetada por lesões que limitaram o jogador a disputar apenas nove jogos.
Caso alguma franquia se interesse por Julio Jones, será necessário ter cerca de US$15.3 milhões disponíveis no salary cap para assumir o atual contrato do recebedor, que irá até 2023.
De acordo com o site “Over The Cap”, Jacksonvile Jaguars, New York Jets, Cincinnati Bengals, Cleveland Browns, Washington Football Team, Indianapolis Colts, Los Angeles Chargers, Detroit Lions, San Francisco 49ers e New England Patriots possuem espaço necessário em seus vencimentos para ficar com o jogador.