O dia não foi de boas notícias para os rookies do Chicago Bears. A escolha de primeira rodada e grande esperança de modificar a história da posição de quarterback da franquia, Justin Fields, não treinou nesta quarta (18) por causa de uma lesão na virilha. Já o tackle Teven Jenkins apresenta um problema mais grave, que vai demandar uma cirurgia nas costas e ele não vai atuar na temporada 2021.
Fields, de acordo com o treinador Matt Nagy, contudo, deve reunir condições de estar em campo no sábado, para o segundo jogo da pré-temporada dos Bears, diante do Buffalo Bills. A comissão técnica de Chicago está sendo ‘extremamente conservadora’ com o problema físico do quarterback, para evitar problemas maiores no futuro, durante a temporada.
Já Jenkins, que demonstrou incômodo com a lesão nas costas há algum tempo e estava fora de todo o training camp, vai passar por cirurgia nos próximos dias. De acordo com Nagy, o offensive tackle só retorna ao time de Illinois na temporada 2022. Uma ducha de água fria nos planos dos Bears.