O quarterback Justin Herbert foi eleito o Rookie of The Year em premiação chancelada pela Pepsi e com votos dos fãs no site da NFL e pelo Twitter. O jogador do Los Angeles Chargers concorreu com Chase Young, do Washington Football, Justin Jefferson, do Minnesota Vikings, James Robinson, do Jacksonville Jaguars, e Jonathan Taylor, do Indianapolis Colts.
> Os melhores shows da história do Super Bowl
> Do 1 ao 55. Todos os pôsteres da história do Super Bowl
> Relembre a trajetória de Tom Brady em Super Bowls
Herbert teve ano brilhante em sua primeira temporada na NFL. O jogador quebrou o recorde de touchdowns passados por um rookie na história da NFL, anotando 31 TDs. A antiga marca pertencia a Baker Mayfield, quarterback do Cleveland Browns. Na temporada, Herbert lançou para 4336 jardas e ainda anotou outros cinco touchdowns correndo com a bola.
No ano anterior, o calouro do ano da premiação chancelada pela Pepsi na votação dos fãs foi o defensive end Nick Bosa, do San Francisco 49ers.
Vale lembrar que essa é uma premiação diferente que do NFL Honors, com votos de jornalistas que fazem parte da Associated Press. Essa votação ela distingue os calouros entre ataque e defesa, premiando um novato de cada setor da NFL.