LANCE! Espresso: O que fez Tom Brady escolher Tampa Bay?

Quarterback enxergou no time da Flórida o que pouca gente foi capaz

Escrito por

Tom Brady deixou o melhor time da NFL neste século, vencedor de seis Super Bowl em 20 temporadas. Jogará agora em uma equipe que sequer disputa os playoffs há 13 anos. Que diferença um jogador espetacular, mas veterano, pode fazer em um time pequeno?

O Tampa Bay Buccaneers não está saindo do zero. Tem uma boa base para oferecer ao seu novo quarterback. Apesar da campanha negativa (sete vitórias e nove derrotas), mostrou bons momentos na temporada passada. Mas o que, afinal, levou Brady a escolher a franquia da Flórida, que tem dificuldade até em encher seu estádio?

Bruce Arians, técnico dos Buccs, entende como poucos na liga da posição de quarterback. Some-se a isso dois ótimos alvos: Mike Evans e Chris Godwin são dois dos melhores wide receivers da NFL. O camisa 12 enxergou em um time modesto, ainda que tenha sido campeão em 2002, a possibilidade de conquistar seu sétimo título. Como Brady pouco se move, é preciso que esteja mais protegido, e Tampa Bay deve estar atento a isso em suas próximas movimentações, tanto no draft quanto no período para contratação de agentes livres.

É um erro subestimar a decisão de um dos melhores, se não o melhor, da história. Ao eleger Tampa como sua casa, Brady certamente viu ali algo que muita gente não percebeu.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

Siga o Lance! no Google News