Técnico dos Lions explica opção por não incluir um kicker no roster de 53 jogadores
Zane Gonzalez e Randy Bullock foram cortados pela franquia de Detroit na tarde de terça-feira (31)
O Detroit Lions anunciou o seu elenco inicial de 53 jogadores sem a presença de um kicker, cortando Zane Gonzalez e Randy Bullock, que participaram dos treinos da pré-temporada da franquia. A inusitada estratégia coloca a franquia de Michigan no mercado em busca de um chutador antes do início da temporada regular da NFL, que se inicia no dia 12 de setembro para os Lions, com duelo contra o San Francisco 49ers.
Em entrevista ao programa de Tiki and Tierney, na noite de terça-feira, o técnico de Detroit, Dan Campbell, explicou que o estafe técnico do time está atento ao mercado na busca para suprir a imediata necessita por um kicker.
- Nós estamos de olho em alguns caras e vamos ver como as coisas se desenvolvem. Até nós sabermos exatamente o que faremos, eu vou deixar apenas por isso mesmo. Nós tivemos uma competição (no camp, com os dois kickers) e nós vamos esperar e ver como as coisas vão acontecer – declarou Campbell.
A estratégia de Detroit tem uma cara de aposta para manter um jogador de linha a mais no roster antes de colocá-lo na Injured Reserve, sem correr o risco de corte. Um novo kicker deve ser assinado ao final da tarde desta quarta-feira, quando as equipes da NFL podem adicionar jogadores à lista da IR. E quem sabe até mesmo Bullock ou Gonzalez podem retornar a Detroit.
Atualização: Nesta quarta (1), o Detroit exerceu seu direito de escolha de um jogador dispensado por alguma das 31 franquias rivais e selecionou o kicker Austin Seibert, que havia sido cortado pelo Cincinnati Bengals.