A NFL emplacou as cinco maiores audiências da semana passada (entre os dias 7 e 13 de setembro) da televisão dos Estados Unidos. A informação foi repassada à imprensa pelo departamento de comunicação da liga de futebol americano.
O embate entre Tampa Bay Buccaneers e New Orleans Saints lidera a listagem. O público americano acompanhou em massa a estreia de Tom Brady, com 25.8 milhões de espectadores, contra o condecorado Drew Brees. O jogo teve uma audiência maior que a do Oscar, inclusive, perdendo apenas para o Super Bowl, entre os eventos na televisão neste ano de 2020.
A abertura da NFL, na última quinta (10), com o duelo entre Kansas City Chiefs e Houston Texans, ficou na segunda colocação no levantamento divulgado pela NFL, com mais de 20 milhões de espectadores pela televisão.
A estreia da nova casa do Los Angeles Rams, o SoFi Stadium, no confronto contra o Dallas Cowboys também teve boa audiência. Completam ainda o top-5 a estreia de Cam Newton pelo New England Patriots na vitória sobre o Miami Dolphins. E a rivalidade Green Bay Packers contra Minnesota Vikings.
Parece que, ao contrário do que diz Donald Trump, o americano segue não achando a NFL nada chata...
Confira abaixo as maiores audiências da TV norte-americana no período compreendido entre 7 e 13 de setembro
1) Bucs/Saints (25.8 milhões espectadores)
2) Texans/Chiefs (20.6 milhões espectadores)
3) Cowboys/Rams (18.9 milhões espectadores)
4) Dolphins/Patriots (13.6 milhões espectadores)
5) Packers/Vikings (13.5 milhões espectadores)