No início da semana, se divulgou amplamente a notícia que Marty Hurney seria o general manager do Washington Football Team. Mas faltou combinar com os russos, diria Garrincha. Na sexta-feira (22), WFT oficializou Martin Mayhew, que trabalhava no San Francisco 49ers, para o posto de general manager. Hurney foi também contratado por Washington, porém para o posto de vice-presidente de futebol.
Essa será a segunda experiência de Mayhew como general manager na NFL. Anteriormente, o executivo comandou as ações no Detroit Lions, entre 2008 e 2015. No período, os Lions chegaram aos playoffs em apenas duas temporadas e o recorde de Mayhew foi de 41 vitórias e 63 derrotas. Mas foi também com o executivo que Detroit draftou nomes importantes na história da franquia, como Matthew Stafford, Ndamukong Suh, Darius Slay e Ziggy Ansah.
Após sua história não tão bem sucedida como gestor dos Lions, Mayhew trabalhou no New York Giants e San Francisco 49ers nos últimos anos. Nos californianos, aliás, fez um bom trabalho desde 2017, auxiliando em importantes aquisições no Draft e na Free Agency, como Richard Sherman, Nick Bosa, Jimmy Garappolo e George Kittle.
Pela contratação de Martin Mayhew, o San Francisco 49ers receberá escolhas de 3ª rodada como compensação. Isso se encaixa na nova regra da NFL, que premia times que desenvolvam talentos de minoria nos Estados Unidos e que sejam contratados para cargos de alto escalão por outros times. É a segunda vez que os Niners são recompensados com a nova regra, com o primeiro sendo por Robert Saleh.