Minshew Mania x FitzMagic; semana 3 da NFL começa com duelo entre quarterbacks estilosos

Jacksonville Jaguars recebe o Miami Dolphins, em casa, e busca sua segunda vitória. Já os Dolphins ainda não triunfaram na competição e buscam a reabilitação na temporada

Escrito por

O Jacksonville Jaguars enfrenta o Miami Dolphins, nessa quinta-feira, às 21h20, no TIAA Bank Field, em um duelo com dois personagens digamos, diferenciados, “facialmente” falando. Eles são divertidos, carismáticos e bonachões. Um já está finalizando sua carreira na NFL e, quando você acha que a hora derradeira chegou, lá está ele assinando contrato com alguma equipe que necessite de um quarterback independente do motivo. O outro assumiu a posição de titular de sua equipe em 2019 e arrebatou corações com seu bigode inconfundível e precisão letal na hora de passar.

O eterno

Aos 37 anos, Ryan Fitzpatrick, o dono da barba mais famosa da NFL e um estilo inigualável de se vestir, entrou na liga em 2005, ao ser selecionado pelo Los Angeles Rams. Desde então, já passou por Cincinnati Bengals, Buffalo Bills, Tennessee Titans, Houston Texans, New York Jets, Tampa Bay Buccaneers, até desembarcar no Miami Dolphins, na temporada passada. É capaz de proporcionar jogadas sensacionais com algumas interceptações bizarras.

Fitzpatrick sabe que as expectativas dos Dolphins estão depositadas em Tua Tagovailoa para o futuro. Contudo, caso as derrotas sigam acumulando, o calouro, que atuava pela universidade do Alabama, pode assumir a posição de titular ainda em 2020.

O mais jovem

Seu adversário, aos 24 anos, Gardner Minshew, prova que, além do bigode que já virou sua marca registrada, consegue ser efetivo lançando a bola. Na semana inicial da liga, durante a vitória sobre o Indianapolis Colts, Minshew acertou 19 em 20 tentativas de passe, conectou três touchdowns e terminou o duelo com um rating excepcional de 142.2.

Na terça-feira, Ryan Fitzpatrick cutucou o visual de seu adversário, na coletiva virtual de imprensa realizada pelos Dolphins.

- Eu acho que a barba é mais legal. Homens que crescem bigodes ficam com lados desiguais.

Obviamente, a declaração de Fitzpatrick chegou rapidamente aos ouvidos de Minshew que não deixou por menos.

- Acho que já mostrei que posso crescer um bigode sem lados desiguais. Vocês sabem, tenho muito respeito pelos mais idosos, especialmente quando eles são bem mais velhos.

Força ofensiva

Com um retrospecto de uma vitória e uma derrota, nas duas rodadas inciais, o Jacksonville Jaguars apresentou bastante qualidade ofensiva contra defesas consideradas boas dentro da NFL. No total, Gardner Minshew acertou seis touchdowns, 512 jardas aéreas e duas interceptações que aconteceram diante do Tennessee Titans, no último domingo.

À sua disposição, Minshew tem dividido seus lançamentos entre os recebedores DJ Chark Jr, Keelan Cole, Chris Conley e Laviska Shenault. Esses quatro jogadores terão, teoricamente, suas jornadas mais difíceis até aqui, graças à secundária dos Dolphins, que conta com o bom corpo de cornerbacks formados por Xavier Howard, Byron Jones e Noah Igbinoghene, calouro que veio da universidade de Auburn.

No braço do quarterback

Com duas derrotas contra New England Patriots e Buffalo Bills, é verdade que Ryan Fitzpatrick e seus recebedores Devante Parker e Preston Williams ainda não conseguiram apresentar consistência ofensiva para encantar o torcedor dos Dolphins. Mas, contra uma defesa que não aparece entre as mais fortes da NFL, a equipe de Miami deverá testar bastante a secundária dos Jaguars através dos passes disparados por Fitzpatrick. Boa oportunidade também para os running backs Myles Gaskin e Matt Breida conseguirem importantes jardas no jogo corrido e tentar variar um pouco o jogo de passes da equipe.

FICHA DO JOGO

Jacksonville Jaguars x Miami Dolphins

Semana 3 da NFL
Data: Quinta-feira (24), 21h20
Local: TIIA Bank Field, em Jacksonville, Flórida, Estados Unidos
Onde ver: ESPN e Game Pass da NFL

Siga o Lance! no Google News