Boa notícia para a NFL, para os clubes estrangulados no teto salarial e também para os brasileiros. Nesta sexta-feira (26), a liga de futebol americano e a Disney chegaram a um acordo para os direitos de transmissão dos jogos da NFL para os próximos dez anos. O acordo ficou avaliado entre 2.4 e 2.6 bilhões de dólares (R$ 12.9 bilhões) por ano.
> Mock Draft 5.0 - Confira a escolha do seu time favorito
Desta forma, Monday Night Football vai continuar sendo transmitido pela ESPN e ABC, emissoras que a empresa de entretenimento é detentora. O acordo foi noticiado em primeira mão por John Ourand, do Sports Business Journal.
A notícia é boa para os brasileiros, uma vez que os jogos são transmitidos aqui no país pela ESPN, que faz parte do grupo Disney. No último ano, algumas semanas o telespectador do país chegou a ter oito jogos à disposição para acompanhar.
Sobre os times que estão acima do CAP, a notícia é excelente. Os valores do novo contrato podem ser já incluídos no teto salarial da próxima temporada, um objetivo da NFL, uma vez que os recursos caíram por causa da pandemia, especialmente em serviços relacionados à experiência no estádio.
Agora, a NFL corre contra o tempo para fechar acordos contratuais com CBS, Fox, NBC e Amazon – empresas de mídia que já são parceiras da liga de futebol americano.