O Seattle Seahawks e o quarterback Geno Smith chegaram a um novo acordo para as próximas três temporadas. O novo vínculo foi fechado na noite dessa segunda-feira (7/3) e o jogador vai receber US$ 105 milhões no período.
O acordo foi fechado antes do prazo para que as equipes da NFL utilizem a franchise tag em seus atletas e evitem que eles deixem o time em negociações com outras franquias.
Geno Smith liderou o Seattle Seahawks à classificação aos playoffs, mas o time foi eliminado no wildcard pelo San Francisco 49ers. Na temporada passada, o jogador conquistou 4.282 jardas passadas, liderou a NFL em passes completos (69,8%) e distribuiu 30 passes para touchdowns (quarto da Liga). Smith foi nomeado para o Pro Bowl e recebeu o prêmio de Comeback Person of the Year.
Escolha de segunda rodada do New York Jets em 2013, Geno Smith conseguiu uma reviravolta em sua carreira na temporada passada. O jogador passou as sete temporadas anteriores na reserva, incluindo três em Seattle – que tinha Russell Wilson liderando o seu ataque