No próximo sábado, os Ravens terão pela frente os Bills pela semifinais da AFC, a conferência americana. E a partida acontecerá em Buffallo, uma cidade tradicionalmente conhecida pelo frio e também a neve, que pode pintar nessa época do ano. A previsão do tempo durante o confronto ainda não é clara, mas já anda mexendo com o quarterback lamar Jackson, dos Ravens. Apesar de atuar em uma cidade com precipitação de neve, como é o caso de Baltimore, o camisa 8 nunca atuou nessas condições climáticas e não quer conhecer como é essa sensação tão cedo.
- Zero (a experiência de Lamar jogando na neve). Sábado seria minha primeira vez jogando futebol na neve, se assim for. Tenho esperança que não seja - disse Lamar, em entrevista.
A meteorologia aponta atualmente que existe uma possibilidade de 40% de neve no horário da partida entre Bills e Ravens, marcada para 22h15 (de Brasília). Nessas condições, há uma chance de acúmulo de neve de cerca de um inch, algo em torno de 2,54 centímetros.
Lamar Jackson é natural de Pompano Beach, região sul da Flórida. Ele recordou a primeira experiência quando viu a neve.
- Fizemos uma guerra de bola de neve. Isso é totalmente diferente de jogar na neve - declarou o quarterback dos Ravens.
Quem também externou esse tipo de preocupação foi o left guard Bradley Bozeman, atentando para a dificuldades dos homens da linha ofensiva em condições assim.
- Caras grandes em um campo escorregadio não é coisa boa - declarou.
Na história do confronto, Buffalo Bills e Baltimore Ravens se enfrentaram em nove oportunidades. Baltimore lidera a disputa. São seis vitórias contra três triunfos do time baseado no estado de Nova York. O último confronto entre ambos foi no dia 8 de dezembro de 2019, quando os Ravens ganharam dentro de Buffalo por 24 a 17.