NFL: San Francisco 49ers define Sam Darnold como quarterback reserva para a temporada; Trey Lance vira terceira opção

Ex-Carolina Panthers foi definido como substituto imediato de Brock Purdy

Escrito por

Fim do mistério sobre quem seria o reserva de Brock Purdy no San Francisco 49ers. De acordo com dos jornalistas Tom Pelissero e Ian Rapoport, da NFL Network, o 49ers nomeou Sam Darnold como back-up de Purdy neste início de temporada da NFL. O ex-QB do Carolina Panthers venceu a disputa com Trey Lance durante o training campo de pré-temporada.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Ainda segundo informações dos jornalistas norte-americanos, Sam Darnold impressionou Kyle Shanahan, head coach dos 49ers, ao fazer leituras mais rápidas e mostrar mais habilidade no seu sistema durante os jogos de pré-temporada, ao contrário de Trey Lance.

Vale lembrar que Trey Lance foi uma aposta alta de San Francisco. No Draft de 2021, Lance foi a terceira escolha geral, onde os 49ers subiram da 12ª escolha para a terceira, em uma troca com o Miami Dolphins (por escolhas de primeira rodadas no Draft de 2022 e 2023, além de uma terceira rodada de 2022).

+ Ex-jogador da NFL morre em acidente nos Estados Unidos

Agora no posto de terceiro quarterback da equipe, Trey Lance pode estar com o futuro em jogo em San Francisco. Ao longo de duas temporadas, Lance iniciou apenas quatro partidas, com 797 jardas, cinco TDs e três interceptações. além de correr para 235 jardas e um touchdown. Contudo, as lesões foram preponderantes. Em 2021, foram duas lesões pequenas (uma na mão, e outra no joelho), e em 2022 a pior de todas, uma fratura no tornozelo direito.

Trey Lance e Sam Darnold durante o training camp do San Francisco 49ers (Foto: Michael Zagaris/San Francisco 49ers)

Foi justamente com as lesões de Trey Lance e de Jimmy Garoppolo que Brock Purdy ganhou espaço se tornou o titular de San Francisco. Na temporada 2022, Purdy, que era o terceiro QB da equipe, foi alçado ao posto de QB1 e correspondeu, levando o time até a final da conferência, quando também sofreu uma lesão.

Siga o Lance no Google News