NFL: San Francisco 49ers renova com Nick Bosa, que se torna o defensor mais bem pago da história

Camisa 97 assina por cinco anos com a franquia e vai receber 170 milhões de dólares, sendo 122.5 milhões garantidos

imagem cameraNick Bosa é um dos grandes destaques do 49ers (Foto: Terrell Lloyd/49ers)
Avatar
Lance!
San Francisco (EUA)
Dia 06/09/2023
18:10
Compartilhar

Após uma longa novela, o San Francisco 49ers renovou o contrato do EDGE Nick Bosa. Segundo o jornalista Adam Schefter, da ESPN, respectivamente, a franquia da Bay Area entrou em acordo com o jogador por um contrato de cinco anos por 170 milhões de dólares (cerca de R$845.8 milhões), sendo 122.5 milhões de dólares (R$609.5 milhões) totalmente garantidos. O novo contrato faz de Nick Bosa o defensor mais bem pago da história da NFL.

+ NFL: saiba onde assistir aos jogos da Semana 1

Com $34 milhões de dólares de sálario anual, Nick Bosa supera o defensive tackle Aaron Donald, dos Los Angeles Rams, que recebe cerca de 31.7 milhões de dólares por ano. Curiosamente, Nick também ultrapassa o próprio irmão, Joey Bosa, defensive end do Los Angeles Chargers, que recebe 'apenas' 102 milhões de dólares de forma garantida.

Justamente para pressionar o San Francisco 49ers a negociar seu novo contrato, Nick Bosa fez uma greve de 43 dias e não participou do training camp da equipe. Mesmo assim, com o novo acordo sendo selado antes do início da Semana 1 da NFL, o defensor pode estar disponível para enfrentar o Pittsburgh Steelers, no próximo domingo, fora de casa.

Nick Bosa em campo pelo San Francisco 49ers Foto: Terrell Lloyd/49ers

+ NFL: Quando será o Super Bowl LVIII?

Draftado em 2019 como a segunda escolha geral pelo San Francisco 49ers, Nick Bosa se tornou um pilar importante na reconstrução da equipe, principalmente como um líder de uma defesa considerada uma das melhores da liga. Em 2022, Bosa teve sua melhor temporada em números, liderando a NFL em sacks (18,5), 51 tackles, 2 fumbles forçados e 58 pressões nos QBs (terceiro melhor da NFL).

Siga o Lance! no Google News