NFL terá arbitragem totalmente negra pela primeira vez no próximo Monday Night Football

De acordo com a liga, iniciativa é uma retribuição aos incontáveis serviços prestados pela comunidade afro-americana à arbitragem

Escrito por

O próximo Monday Night Football, no dia 21 de novembro, colocará frente a frente o Tampa Bay Buccaneers, time da casa, e o Los Angeles Rams. Mas a partida ficará marcada por um fator histórico. Pela primeira vez, a NFL terá uma arbitragem totalmente negra, e isso acontecerá exatamente em um jogo de horário nobre na segunda-feira. 

A equipe será formada pelo árbitro principal Jerome Boger, um ex-quarterback da Morehouse School e que está em seu sétimo ano na liga. O dono do apito, que também arbitrou o Super Bowl 47, estará acompanhado pelo umpire Barry Anderson, além de Julian Mapp, Carl Johnson, Dale Shaw,  Anthony Jeffries e Greg Steed.

A escolha dos nomes não foi por acaso. Os árbitros estiveram presentes em inúmeras equipes de jogo da NFL, além de terem sido reunidos dias depois da liga celebrar 100 anos de existência. 

- Essa equipe histórica da Semana 11 é um testemunho das inúmeras e incomensuráveis ​​contribuições dos árbitros negros para o esporte, sua eficiência exemplar e a facilidade de inclusão, marcas registrada da nossa modalidade - afirmou Troy Vincent, vice-presidente de operações executivas da NFL, em comunicado obtido pelo Usa TODAY Sports. 

Siga o Lance! no Google News