NFLANCE! Veja como cada divisão chega para a temporada da NFL

Na Conferência Americana, o Kansas City Chiefs e o New England Patriots aparecem como favoritos, já na Conferência Nacional, a briga é mais acirrada pela vaga no Super Bowl LIV

Escrito por

Ela está de volta! Após meses de saudade e sem um jogo oficial, a NFL retorna nesta quinta-feira, para sua 100ª temporada, que tem tudo para ser uma das mais disputadas da história. Nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), Chicago Bears e Green Bay Packers, donos da rivalidade mais antiga da história, se enfrentam no Soldier Field para dar o pontapé inicial na temporada.

Mas como estão as 32 franquias da liga? Quem pode brigar por Super Bowl? Quem pode conquistar sua divisão? Quem pode beliscar uma vaga na pós-temporada pelo Wild Card? O LANCE! mostra um pequeno resumo de cada divisão da NFL para você ficar por dentro de tudo que pode acontecer nesta temporada. Confira!

CONFERÊNCIA AMERICANA
AFC NORTH
Motivo de piada nas últimas temporadas, principalmente em 2017, quando teve campanha 0-16, o Cleveland Browns pode, enfim, vencer a divisão, coisa que não acontece desde 1989, quando a divisão ainda chamada de AFC Central. Com Baker Mayfield e Nick Chubb em suas segundas temporadas, o time ainda fez boas contratações como a de Odell Beckham Jr., um dos principais WR's da liga. David Njoku, Jarvis Landry e Myles Garrett são outros destaques da equipe, que deve chegar a pós-temporada.

Quem deve vir logo atrás é o Baltimore Ravens, que venceu a divisão na última temporada. Apesar das perdas de C.J Mosley, John Brown e Joe Flacco, a franquia trouxe bons nomes como Mark Ingram II e Earl Thomas, e crê no quarterback segundo-anista Lamar Jackson. Forte nas últimas temporadas, o Pittsburgh Steelers perdeu Antonio Brown e não contratou grandes nomes, mas pode chegar forte com a experiência do QB Ben Roethlisberger. Com A.J Green fora das primeiras partidas, os Bengals devem ter campanha negativa.

Baker Mayfield em campo pelo Cleveland Browns (Foto: AFP)

AFC SOUTH
A divisão sul tem tudo para ser uma das mais equilibradas da Conferência Americana. Vencedores na última temporada, os Texans, comandados por Deshaun Watson, devem conquistar novamente o título. Além do jovem quarterback, DeAndre Hopkins, Will Fuller e J.J Watt se destacam pela equipe. Os Jaguars, que possuem uma das melhores defesas da liga, contam agora Nick Foles, campeão em 2018, como novo quarterback, podem ser uma grata surpresa e quem sabe buscar uma vaga no Wild Card.

O Indianapolis Colts era cotado, junto aos Texans, para vencer a divisão. No entanto, a surpresa da aposentadoria de Andrew Luck deve atrapalhar a briga por uma vaga na pós-temporada. Jacoby Brissett deve comandar o ataque da equipe, que também tem bons nomes como T.Y Hilton e Marlon Mack. Apesar da irregularidade de Marcus Mariota, os Titans podem brigar por uma vaga no Wild Card. Derrick Henry é o principal atleta ofensivo do time, que agora também conta com o kicker brasileiro Cairo Santos.

Watson em campo pelo Houston Texans (Foto: AFP)

AFC EAST
Vencedor do Super Bowl na última temporada, o New England Patriots é o franco-favorito para ficar conquistar a divisão novamente. Das últimas 20 temporadas, os Pats venceram em 16 oportunidades. Mesmo com a aposentadoria de Rob Gronkowski, um dos melhores tight-ends da história da liga, a equipe pode chegar longe na pós-temporada, contando ainda com grandes nomes como Tom Brady, Julian Edelman e Josh Gordon.

Último colocado da divisão na temporada passada, com campanha de 4-12, o New York Jets é um time para ficar de olho, dada as contratações de Le'Veon Bell, ex-Pittsburgh Steelers, e C.J Mosley, ex-Baltimore Ravens. O QB Sam Darnold deve ter melhor desempenho em sua segunda temporada. O Buffalo Bills, que dispensou o RB LeSean Mccoy, e o Miami Dolphins devem ter campanhas negativas.

Brady é o atual campeão da NFL (Foto: AFP)

AFC WEST
Cotado para ser o representante da Conferência Americana no Super Bowl, o Kansas City Chiefs confia no talento de Patrick Mahomes para guiar a equipe ao Vince Lombardi Trophy. Além do jovem quarterback, os Chiefs também contam com nomes como Tyreek Hill, Travis Kelce e LeSean Mccoy, contratado recentemente após ser dispensado dos Bills. 

O Los Angeles Chargers ainda vive indefinição quanto a renovação de Melvin Gordon, que não deve permanecer na equipe. Sem Gordon, o time perde ofensivamente, mas ainda conta com bons recebedores para Philip Rivers, como Keenan Allen e Mike Williams. O Denver Broncos terá o veterano Joe Flacco comandando o ataque, enquanto os Raiders depositam toda confiança na conexão entre Derek Carr e Antonio Brown, além do running back calouro Josh Jacobs.

Mahomes foi o MVP da temporada 2018 (Foto: NFL)

CONFERÊNCIA NACIONAL
NFC NORTH
Após uma temporada conturbada com troca de comando, o Green Bay Packers tem tudo para voltar a vencer a divisão. No entanto, Aaron Rodgers e companhia precisam reverter a campanha negativa da última temporada para derrotar o Chicago Bears, de Mitchell Trubisky e Khalil Mack, atuais 'Reis do Norte'.

Por fora, o Minnesota Vikings aposta em Kirk Cousins e Adam Thielen para tentar beliscar uma vaga no disputado Wild Card da NFC. Já o Detroit Lions deve ser o 'saco de pancadas' da divisão novamente.

Aaron Rodgers é o comandante dos Packers (Foto: AFP)

NFC SOUTH
De longe, a divisão mais disputada da liga, que em 2017 chegou a colocar três dos quatro times na pós-temporada. Sob o comando de Drew Brees, o New Orleans Saints é o principal favorito a conquistar o título da divisão. O Atlanta Falcons corre por fora, apostando na conexão fatal entre Matt Ryan e Julio Jones.

Já o Carolina Panthers terá Cam Newton novamente saudável para a temporada, além de Christian McCaffrey, destaque da equipe em 2018, e vai com tudo para conseguir uma vaga na pós-temporada. O Tampa Bay Buccaneers é o azarão da divisão e não deve brigar por classificação.

O veterano Drew Brees é o principal nome dos Saints (Foto: AFP)

NFC EAST
​Com o retorno de Carson Wentz, o Philadelphia Eagles, campeão em 2017, é quem larga em vantagem na divisão, e que pode brigar para ser o campeão da conferência e representar a NFC no Super Bowl. O Dallas Cowboys, com destaque para Ezekiel Elliott, é o time que corre por fora na divisão.

Fragilizado, o New York Giants não deve fazer grande temporada, já que perdeu seu principal jogador, Odell Beckham Jr. na Free Agency, e a posição de QB da equipe ainda é uma indefinição entre Eli Manning e o calouro Daniel Jones. Os Redskins também não devem ter campanha positiva sob o comando de Case Keenum.

Wentz tem tudo para levar os Eagles para o Super Bowl (Foto: AFP)

NFC WEST
Atual vice-campeão da NFL, o Los Angeles Rams quer repetir a dose. Com Todd Gurley em meio a lesões, a equipe se reforçou na defesa, com a chegada de Clay Matthews, e terá o retorno de Cooper Kupp, uma boa arma para Jared Goff.

Seattle Seahawks e San Francisco 49ers são duas equipes que também devem brigar pelo título da divisão. Os Hawks contam com o talento de Russell Wilson e chegada de Jadeveon Clowney, enquanto os Niners confiam no retorno de Jimmy Garoppolo, e nos reforços defensivos Dee Ford e Nick Bosa. Mesmo com Kyler Murray, primeira escolha do último draft, o Arizona Cardinals deve ter uma temporada de transição e não deve brigar em cima.

Garoppolo volta de lesão e é a esperança dos 49ers (Foto: AFP)
Siga o Lance! no Google News