Calouros defensivos são destaques na semana 2 da NFL

Interceptações, sacks, fumbles... Os novatos brilharam na defesa e tiveram impacto imediato. Confira!

Escrito por

Quarterbacks sofrendo de um lado e defensores e recebedores brilhando do outro esse foi o panorama dos calouros durante a semana 2 da NFL. E você confere agora no LANCE! o que de melhor aconteceu com as jovens estrelas da liga nos gramados do fim de semana.

Começaremos o texto de hoje já pela rodada de domingo. No primeiro horário, em confronto da NFC South, o Carolina Panthers recebeu o New Orleans Saints no Bank of America Stadium. Com um trabalho defensivo exemplar, a equipe da casa venceu com tranquilidade por 26 a 7 e permanece invicta no ano. O cornerback, Jaycee Horn, oitava escolha geral no Draft de 2021, fez bom jogo com uma interceptação e um passe defendido.

Seguindo para a “Cidade dos Ventos”, os Bears receberam Joe Burrow e o Cincinnati Bengals no Soldier Field em um jogo que o time da casa quase se complicou no fim, mas conquistou sua primeira vitória por 20 a 17. O principal destaque foi do lado visitante, Ja’Marr Chase vai se mostrando uma boa arma no ataque da equipe de Ohio, o wide receiver de LSU anotou seu segundo touchdown no ano em uma bela recepção de 42 jardas. Ele terminou o jogo com duas capturas para 54 jardas. Nos Bears, o QB Justin Fields atuou por todo o segundo tempo, após Andy Dalton sofrer uma lesão no joelho durante o segundo quarto. O ex-Buckeye não teve um bom desempenho com apenas seis passes completos de 13 para 60 jardas, uma interceptação e dois sacks.

O Houston Texans fez um jogo surpreendentemente duro fora de casa contra um dos favoritos da AFC, o Cleveland Browns, no FirstEnergy Stadium. Mas acabou sucumbindo no segundo tempo e foi derrotado por 31 a 21. O running back Demetric Felton, escolha de sexta rodada teve duas recepções para 51 jardas e um touchdown (espetacular diga-se de passagem), além de um fumble recuperado e um tackle. No lado texano, o quarterback Davis Mills, produto de Stanford escolhido na terceira rodada teve 8 passes completos para 102 jardas, um touchdown e uma interceptação, após entrar na fogueira por causa da lesão de Tyrod Taylor.

Os Broncos continuam invictos na temporada ao vencer fora de casa, no TIAA Bank Field, o Jacksonville Jaguars de Trevor Lawrence, por 23 a 13. O quarterback dos Jags teve um desempenho abaixo das expectativas diante dos fãs e passou para apenas 118 jardas, com um touchdown, duas interceptações e um sack. Na equipe do Colorado, Patrick Surtain II, cornerback de Alabama, deu uma pequena amostra do seu trabalho de tanto sucesso na secundária de Nick Saban nos tempos de College. Foram quatro tackles, um passe defendido e uma interceptação para nona escolha geral do último Draft.

No confronto da AFC East, o Buffalo Bills não tomou o menor conhecimento do Miami Dolphins e amassou o rival de divisão, dentro do Hard Rock Stadium, na Flórida, por 35 a 0. Greg Rousseau, 30° escolha geral, produto de Miami Hurricanes foi um dos nomes dominantes da defesa do time visitante com cinco tackles, dois para perda de jardas, dois sacks e dois QB hits. Jaylen Waddle não conseguiu repetir o bom desempenho na primeira rodada e terminou o jogo com seis recepções para 48 jardas, uma média de 8 jardas por recepção e um fumble perdido.

No outro clássico da AFC East, a defesa do New England Patriots fez picadinho de Zach Wilson, no MetLife Stadium, e venceu a primeira no ano com o placar de 25 a 6. Wilson teve uma tarde assombrosa comandando o ataque dos Jets, foram quatro interceptações no jogo, sendo três só no primeiro quarto, quatro sacks e 19 passes para 210 jardas com um QBR ínfimo de 37. Mac Jones não teve passes para touchdowns, mas, novamente, fez uma partida muito segura com 22 passes para 186 jardas. O quarterback dos Patriots até deu uma de jogador de linha ofensiva e conseguiu um belo bloqueio em cima de Bryce Hall para o first down de Hunter Henry.

O Las Vegas Raiders conquistou uma vitória maiúscula, no Heinz Field, contra o Pittsburgh Steelers, por 26 a 17, e divide a liderança da AFC West com o Denver Broncos. No lado dos Metalúrgicos, Najee Harris mostrou mais uma boa produção no backfield com avanços importantes no meio das trincheiras para conversões tranquilas de terceiras descidas. Mas foi como recebedor que o produto de Alabama apareceu na endzone, foram cinco recepções para 43 jardas e um touchdown, além de um stiff arm que rodou as redes sociais.

Arizona Cardinals e Minnesota Vinkings fizeram um jogo emocionante no State Farm Stadium pelo segundo horário decidido na prorrogação com vitória para o time de Kyler Murray por 34 a 33, que segue invictos na temporada. O principal alvo no ataque dos Cars foi o wide receiver, escolha de segunda rodada, Rondale Moore, foram sete recepções para 114 jardas e um touchdown.

Tom Brady e os Buccaneers receberam o Atlanta Falcons no Raymond James Stadium no outro duelo da NFC South. Do lado visitante, o tight end Kyle Pitts não chegou a entrar na endzone, mas teve uma melhora do seu último desempenho lamentável da semana 1 contra o Philadelphia Eagles. Foram cinco recepções para 73 jardas e uma média de 14,6 por captura. Apesar disso, os Falcons perderam a segunda na temporada.

Com um field goal no último segundo, o Dallas Cowboys bateu o Los Angeles Chargers por 20 a 17 no SoFi Stadium. Na defesa do America’s Team, o linebacker Micah Parsons fez uma boa partida com dois tackles, um para perda de jardas, um sack e quatro QB hits. No lado dos Chargers, o cornerback Asante Samuel Jr conseguiu quatro tackles, defendeu três passes e teve uma interceptação.

No Sunday Night Football, a vitória de Baltimore Ravens não aconteceria se o novato Odafe Oweh não estivesse em campo. O jovem edge rusher forçou e recuperou o fumble que devolveu a posse a Baltimore nos segundos finais da partida. Além disso, Oweh também pressionou Mahomes no lance que o astro dos Chiefs lançou sua primeira interceptação no mês de setembro em sua carreira na NFL.

No Monday Night Football, no clássico da NFC North, o Green Bay Packers recebeu no Lambeau Field o Detroit Lions e conquistou sua primeira vitória no ano, 35 a 17 com uma partida espetacular de Aaron Rodgers com quatro passes para touchdown. Na equipe do Wisconsin, o cornerback Eric Stokes, 29° escolha geral vindo de Georgia fez um bom trabalho de cobertura com dois passes defendidos.

Siga o Lance! no Google News