O College Football divide, neste sábado (19), atenção com a semana 15 da NFL, que terá dois jogos nesta noite. A maior parte dos brasileiros vai estar com suas atenções ligadas nos jogos profissionais, mas vale a pena fazer um aquecimento para as partidas da NFL acompanhando o futebol americano universitário.
No College Football, essa é o final de semana de decisões de conferências (Championship Weekend). E dois jogos serão transmitidos na ESPN2. Às 14h, Oklahoma e Iowa State decidem o campeão da Big 12. Às 18h, Clemson e Notre Dame disputam o título da ACC e também vaga nos playoffs do College Football.
Como já virou tradição, o Lance! faz um esquenta com os interessante prospectos, que estarão à disposição no próximo Draft, que vão atuar nestes dois jogos. Confira!
Oklahoma x Iowa State – 14h – ESPN 2 e ESPN Play
Charlie Kolar é um dos melhores tight ends do College Football em 2020 e uma vitória de Iowa State vai passar pelo seu bom desempenho. Com 1.98m e 117 quilos, Kolar tem boa velocidade e é uma arma tanto em passes contestados, quanto se utilizando de sua capacidade em bater marcação homem a homem e por zona. No ano, o tight end tem 446 jardas e cinco touchdowns em dez partidas disputadas. O jogador pode ser uma escolha de terceira ou quarta rodada no próximo Draft.
O cornerback Tre Brown, 1.78m e 84 quilos, deve ser uma opção dos rounds finais no próximo Draft. O jogador de Oklahoma é uma arma nos special teams, assim como é titular no flanco esquerdo da defesa dos Sooners. Dono de boa velocidade, agressivo quando executa pressão na linha de scrimmage e com capacidade de espelhar o seu recebedor. Tem duas interceptações e cinco passes defendidos na atual temporada. Em alguns momentos, da partida decisiva, deve batalhar contra Charlie Kolar e seu desempenho frente alguém bem mais forte pode impactar sua cotação no Draft de 2021.
Notre Dame x Clemson – 18h – ESPN 2 e ESPN Play
O left tackle Jackson Carman tem todos os atributos para ser o atleta de linha ofensiva draftado na posição mais alta na história de Clemson. Carman começou o ano sonhando com aparecer no primeiro round do próximo Draft, o que não deve ser um sonho possível. O jogador, contudo, tem a reta final de 2020 para valorizar a sua cotação. Com 1.98m e 149 quilos, Carman é dono de boa mobilidade e um sólido jogo de mãos.
Do outro lado da trincheira, estará um sedento Daelin Hayes, edge rusher de Notre Dame, com 1.91m e 122 quilos. Seu duelo contra Carman será importante se quiser aumentar o seu valor no Draft, hoje cotado como uma escolha apenas de Dia 3. Hayes vive em 2020 sua mais produtiva temporada, com três sacks, dois fumbles forçados, um fumble recuperado e uma interceptação. Seu melhor desempenho é quando ataca com agressividade um gap específico.