Depois de passar por cima dos 49ers fora de casa e despontar no topo da NFC North, com seis vitórias e duas derrotas, Green Bay volta para a casa e recebe o Jacksonville Jaguars, equipe com apenas uma vitória em oito jogos na temporada e que tende a ser engolido dentro do mítico solo do Lambeau Field, no Wisconsin. O jogo acontece neste domingo, às 15h (de Brasília), e terá transmissão da Fox Sports.
Um fato já anima o torcedor de Green Bay, além da própria capacidade do time em si. De acordo com o 'ESPN Stats & Information', os Packers acumulam 14 vitórias e apenas três derrotas contra times com uma porcentagem de 12,5% ou menos desde que Aaron Rodgers se tornou o QB principal do time.
E Aaron Rodgers pode repetir um feito que ele mesmo já conseguiu na NFL e tornar-se o único a fazê-la duas vezes. Na semana 9, diante de San Francisco, o camisa 12 de Green Bay lançou para 305 jardas, com quatro touchdowns, nenhuma interceptação e um rating de 147.2. Foi o terceiro jogo seguido do atleta com ao menos três passes para touchdowns e nenhuma interceptação.
Caso Rodgers consiga novamente um jogo com ao menos três conexões para TD e nenhuma interceptação, ele vai se tornar apenas o quinto jogador a executar tal façanha em uma única temporada da NFL Ele, inclusive, já estabeleceu essa marca em 2014, o que lhe fará ser o único a registrar o feito duas vezes. Os outros QBs que estão nesse seleto grupo ao lado de Rodgers são Russell Wilson (com cinco jogos na temporada 2015); Tom Brady (com quatro jogos na temporada 2007); e Drew Brees (com quatro jogos na temporada 2019).
Outros recordes
Rodgers vem sendo uma verdadeira 'besta imparável' nesta temporada, correndo também pelo prêmio de MVP. Com o maior rating de sua carreira (103.1), Rodgers é um dos dois jogadores com ao menos 24 passes para touchdown e duas ou menos interceptações nos oito primeiros jogos de seu time em uma temporada regular, igualando Tom Brady em 2007. O camisa 12 de Green Bay também chegou a marca de 52 jogos com ao menos três passes para touchdown e nenhuma interceptação, a terceira maior marca na era Super Bowl, deixando para trás Peyton Manning, com 51 partidas. Rodgers agora só está atrás de Drew Brees (55 jogos) e Tom Brady (60 partidas).
Testando o novato
Um outro detalhe deste jogo será a performance do quarterback novato Jake Luton, fazendo apenas sua segunda aparição como titular na liga. Quando pressionado na semana 9 frente aos Texans, o jogador acertou apenas quatro de 13 passes, além de lançar para uma interceptação. A defesa dos Packers não é das mais intensas no uso da blitz, mas já executou o fundamento 69 vezes na temporada, aparecendo em 25º no ranking do fundamento. Executando a blitz, Green Bay obteve êxito sacando o QB rival cinco vezes. Os números podem ser ampliados tendo Luton pela frente.
Mas ele tem coragem
Na última rodada, Luton pode ter tido problemas sob pressão, mas terminou o jogo contra Houston com 304 jardas, um touchdown passado e outro corrido, se tornando apenas o quarto jogador na história da NFL a lançar para um TD e correr para outro em sua primeira partida na liga.
Mãos seguras
Segundo o perfil de estatísticas esportivas 'Elias Sports Bureau', o recebedor Davante Adams, dos Packers, se juntou a Calvin Johnson (2012) como os únicos jogadores da história da NFL com três jogos tendo ao menos 10 recepções, 150 jardas recebidas e um TD recebido em uma única temporada. É bom lembrar que Adams jogou apenas seis jogos nesta temporada.
Aposta
Os Packers são os grandes favoritos de forma disparada no duelo. O Football Power Index, mecanismo de pesquisa da ESPN norte-americana, aponta Green Bay com uma probabilidade de vitória de 90,7% por uma média de 17,7 pontos.
Ficha do Jogo
Green Bay Packers x Jacksonville Jaguars
Semana 10 da NFL
Data: Domingo (15), 15h
Local: Lambeau Field, Green Bay
Onde ver: Fox Sports e Game Pass da NFL