Packers x Steelers: duelo de adversários em fases opostas agita o Lambeau Field; onde ver e aposta

Os quase "quarentões" Aaron Rodgers e Ben Roethlisberger se enfrentam apenas pela terceira vez desde que se tornaram quarterbacks de suas franquias

Escrito por

Sem se enfrentar desde 2017, Green Bay Packers e Pittsburgh Steelers, duas das maiores franquias da NFL, medem forças no Lambeau Field, às 17h25 (de Brasília), valendo pela semana 4 da liga. No retrospecto geral, os Packers levam vantagem sobre os Steelers, com 19 vitórias e 16 derrotas.

Confiança voltou

Depois da vitória emocionante sobre o San Francisco 49ers, na semana 3, o Green Bay Packers sabe que o momento é positivo para seguir no topo da NFC North e nada melhor do que derrotar os Steelers diante de um Lambeau Field que contará com a presença maciça do torcedor da franquia do Wisconsin.

Entretanto, o head coach Matt LaFleur não sabe se contará com importantes peças do seu elenco no duelo contra o Pittsburgh. O tackle David Bakhtiari ainda não está disponível, mesma situação do pass rusher Za’Darius Smith, que fica fora do jogo por conta de um problema nas costas. Já Marquez Valdes-Scantling e o cornerback Kevin King não treinaram durante a semana e são dúvidas, assim como Aaron Jones e AJ Dillon, que participaram das práticas de forma limitada.

Apesar dos questionamentos em relação ao aproveitamento desses atletas citados segue em tona, o Green Bay Packers conta com Aaron Rodgers e Davante Adams, combinação das mais explosivas de toda a NFL. No ano, Rodgers já disparou seis TD’s, enquanto Adams caminha para mais uma temporada com números expressivos. O principal recebedor dos Packers possui 25 recepções após três jogos, 309 jardas e um touchdown.

Para tentar corrigir o rumo

Figurar na última colocação da AFC North é uma experiência que o torcedor do Pittsburgh Steelers não está acostumado. Depois de três semanas de jogos, a tradicional franquia da Pensilvânia chega para o importante confronto contra os Packers cercada de questionamentos.

Com Ben Roethlisberger cada vez mais em declínio físico e sem a mobilidade de antes, o ataque da franquia aparece apenas na 28a colocação entre as 32 franquias, sendo o jogo corrido o pior da NFL. Big Ben registrou apenas três touchdowns no ano e sofreu o mesmo número de interceptações. Na via terrestre, o running back calouro Najee Harris - principal RB da equipe - soma 123 jardas, em 40 corridas, confirmando o desempenho ruim nesta modalidade ofensiva.

Para derrotar os Packers, o Pittsburgh Steelers sabe que precisa estar com seus principais destaques em um dia inspirado. No ataque, Big Ben não conta com Chase Claypool para o jogo e precisa que JuJu Schmidt-Schuster consiga se destacar no jogo de passes. Na defesa, depois de renovar seu contrato, TJ Watt segue justificando cada centavo investido pelos Steelers e precisa mostrar novamente sua qualidade contra o Green Bay Packers. Já são três sacks, um tackle para perda de jardas e seis hits no quarterback adversário.

Aposta

De acordo com o Football Power Index, mecanismo de projeções matemáticas da ESPN, o Green Bay Packers é apontado como grande favorito para a vitória, com 61.3% de chances. O Pittsburgh Steelers aparece com 38.4%.

Ficha técnica
​Green Bay Packers x Pittsburgh Steelers

Semana 4 da NFL
​Data: Domingo (3), 17h25
Local: Lambeau Field, no Wisconsin
Onde ver: ESPN e Game Pass da NFL

Siga o Lance! no Google News