O Sporting Kansas City anunciou nesta terça-feira (27) que o quarterback do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes, fará parte do grupo proprietário que controla a franquia da MLS.
A novidade foi celebrada pelo jogador através do comunicado distribuído à imprensa pelo SKC.
- Sou grato pela oportunidade de me juntar ao Sporting Kansas City e fortalecer a minha ligação com os torcedores com a cidade que amo. O Sporting é um clube voltado para a comunidade e estou animado para continuar apoiando o crescimento do futebol em Kansas City - comemorou Mahomes.
Já Cliff Illig, principal proprietário do Sporting Kansas City, destacou que a presença do quarterback do Kansas City Chiefs na franquia da MLS ajudará no desenvolvimento do soccer.
- Patrick é um grande embaixador de Kansas City e estamos muito satisfeitos em recebê-lo no grupo do Sporting. Além de alcançar a excelência no campo, ele está profundamente comprometido em retribuir à comunidade e elevar o futebol. Patrick também está acostumado a cultivar uma cultura vencedora, e estamos ansiosos para lutar por campeonatos no Children's Mercy Park também no futuro.
Selecionado no draft de 2017 da NFL, Patrick Mahomes é apontado como possível sucessor de Tom Brady no quesito melhor jogador da história do futebol americano. Em quatro temporadas no Kansas City Chiefs, o quarterback guiou sua equipe a duas participações no Super Bowl, incluindo a vitória sobre o San Francisco 49ers no Super Bowl LIV, em 2020.