O Philadelphia Eagles (1-4-1) recebe o New York Giants (1-5), às 21h20, no Lincoln Financial Field, nessa quinta-feira (22), no confronto que marca a abertura da semana 7 da NFL e vale pela divisão sul da NFC, a mais fraca de toda a liga. No total, as quatro equipes da divisão só venceram cinco partidas na temporada, comprovando a má qualidade de seus elencos.
Tentando manter a freguesia
Com o intuito de ampliar a sequência de triunfos diante do tradicional rival - já são sete nas últimas partidas -, os Eagles esperam repetir o desempenho ofensivo alcançado na derrota para o Baltimore Ravens, por 30 a 28, na qual a equipe anotou 22 pontos apenas no último período. Para isso, o quarterback Carson Wentz, que teve dois touchdowns passados, um corrido e nenhum turnover diante dos Ravens, será fundamental na distribuição da bola oval. O grande problema será a possível ausência do tight end Zach Ertz, que sentiu uma lesão no tornozelo no domingo e não treinou durante o curto período de preparação para o divisional.
Sem Ertz, a principal arma ofensiva da franquia será o recebedor Travis Fulgham, autor de um TD nas suas três primeiras partidas na temporada, fato alcançado no Philadelphia apenas por Terrell Owens, em 2004. Lembrando que Fulgham perdeu as semanas 1,2 e 3 da competição e só participou dos jogos diante San Francisco 49ers, Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens.
Será que consegue?
O New York Giants sonha em se aproximar da luz no final do túnel de sua divisão, caso derrote o Philadelphia Eagles e engate seu segundo triunfo na competição. Depois de perder cinco partidas seguidas na temporada, contando com o segundo pior ataque da NFL, o “Big Blue” vai apostar na sua defesa para vencer o confronto. Liderada pelo trio Blake Martinez, Logan Ryan e James Bradberry, a resistência dos Giants é o único setor da equipe que não tem sido criticado pela imprensa sempre corneta de New York.
Na partida contra o Washington Football Team, no domingo (18), Martinez conseguiu 14 tackles, Ryan, que não é linebacker, descolou um sack contra o quarterback Kyle Allen, enquanto Bradberry realizou sua segunda interceptação na temporada. Além deles, Kyle Fackrell e Leonard Williams, autores de três sacks, cada um na competição, deverão caçar Carson Wentz - o quarterback mais sacado na temporada, em 25 oportunidades.
Aposta
De acordo com o Football Power Index, da ESPN dos Estados Unidos, o Philadelphia Eagles pode ser considerado franco favorito para derrotar o rival, com 69.6% da preferência. Do outro lado, o New York Giants só aparece com 30.1% de chances de vitória.
Ficha técnica
Philadelphia Eagles x New York Giants
Semana 7 da NFL
Data: Quinta-feira (22), 21h20
Local: Lincoln Financial Field, na Philadelphia
Onde ver: ESPN e Game Passa da NFL