Pittsburgh Steelers mantém invencibilidade com vitória sobre o desfalcado Baltimore Ravens

Partida, que havia sido adiada por três vezes, fechou a semana 12 da NFL

imagem cameraJogo foi mais equilibrado que o esperado fazendo jus a rivalidade entre os times(Karl Roser/Pittsburgh Steelers)
Avatar
Lance!
Pittsburgh (EUA)
Dia 02/12/2020
20:11
Compartilhar

Com o elenco assolado pelo contágio do Covid-19, o Baltimore Ravens visitou o Pittsburgh Steelers na tarde desta quarta-feira (2), marcando apenas a segunda partida neste dia da semana em mais de 70 anos. Sem nomes titulares como o QB Lamar Jackson, o TE Mark Andrews, os RBs Mark Ingram e J.K. Dobbins, Robert Griffin III foi encarregado de conduzir o ataque da equipe de Maryland na partida. Os Ravens batalharam, mas não conseguiram superar as adversidades, perdendo por 19 a 14. Os Steelers seguem invictos e sonhando com uma temporada 16-0, mas sabendo que o mais importante é vencer o último jogo do ano: o Super Bowl LV.

As defesas começaram fortes, com um three and out para cada lado. Na campanha seguinte, a defesa dos Steelers mostrou a que veio e forçou um fumble em cima de Griffin. Com a bola na redzone, Mike Tomlin decidiu arriscar uma 4a para gol, e Roethlisberger foi interceptado por Tyus Bowser. No drive seguinte, o terceiro turnover da partida não demorou a acontecer, e RG3 foi interceptado por Joe Haden, que retornou 14 jardas para o touchdown. Após um erro de ponto extra de Chris Boswell, 6-0 para Pittsburgh. Após um sack de Cameron Heyward, os Ravens foram obrigados a dar outro punt, mas Ray-Ray McCloud soltou a bola no retorno, e Baltimore teve a bola novamente, mas desta vez quase na redzone. Uma corrida de Gus Edwards na linha de gol finalizou a curta campanha, e os Ravens tomaram a frente no placar após chute extra de Justin Tucker.

Já no segundo quarto, os Steelers conseguiram se recuperar e ambos os times pararam de cometer turnovers. Boswell acertou dois field goals para colocar seu time de volta na liderança. Os Ravens ganharam vida nova quando Griffin decolou e correu para 39 jardas, virando a posição de campo, com verdadeiros ares de Lamar Jackson. Duas corridas de Justice Hill levaram Baltimore à linha de gol, mas John Harbaugh não soube gerenciar o cronômetro e o tempo expirou em uma terceira descida. 12-7 para a equipe mandante no intervalo.

O segundo tempo começou com mais um turnover, desta vez em downs. Numa 4a para 1, dentro do alcance de um possível FG de Boswell, Big Ben tentou conectar com Chase Claypool pela direita, mas quase foi interceptado novamente, e a bola parou no chão. As defesas voltaram a demonstrar superioridade em ambos os lados, forçando mais punts, e o terceiro quarto terminou com o mesmo placar.

Não tardou, no entanto, para os Steelers ampliarem a vantagem. Roethlisberger encontrou JuJu Smith-Schuster na beira da endzone para ampliar o placar para 19-7 no começo do último quarto. Na segunda metade do período, RG3 precisou receber atendimento na lateral de campo, e o QB Trace McSorley foi acionado. Quando o jogo já parecia estar encaminhado para o time da Pensilvânia, Marquise Brown recebeu um passe em profundidade de McSorley, escapou de Minkah Fitzpatrick e correu até a endzone para um touchdown de 70 jardas, colocando os Ravens de volta no jogo. Não por muito tempo, porém, já que o jogo terrestre de Pittsburgh conseguiu gastar o restante do relógio e garantir a vitória pelo placar final de 19-14.

Os imbatíveis Steelers (11-0) permanecem em casa durante a próxima semana, voltando a jogar na segunda-feira (7) contra o Washington Football Team. Os Ravens (6-5), por sua vez, recebem o Dallas Cowboys na terça-feira. Pittsburgh está praticamente garantido no topo da AFC Norte, e precisam se manter à frente do Kansas City Chiefs para assegurar o seed #1 da conferência e, por consequência, uma semana de descanso nos playoffs. Baltimore, por outro lado, tem um caminho árduo até a pós-temporada, precisando desbancar pelo menos um adversário importante para beliscar uma das três vagas de wildcard.

Siga o Lance! no Google News