Cinco prospectos para acompanhar na semana 2 do College Football

Onze partidas serão transmitidas ao longo do dia pelo serviço de streaming da Disney

Escrito por

Você já sabe: sábado é dia de College Football. Como já virou tradição aqui no Lance!, vamos elencar alguns interessantes prospectos que vão desfilar seus talentos neste 11 de setembro repleto de futebol americano.

A Star+, serviço de streaming da Disney, vai transmitir onze jogos ao longo do dia, começando às 13h. selecionando algumas das melhores partidas do dia e destacamos cinco nomes que você pode ouvir ser chamado no Draft da NFL de 2022.

Atenção neles!

Pittsburgh x Tennessee – 13h
Alontae Taylor: Com a altura (1.83m) que os times da NFL procuram em um cornerback, o jogador traz um atleticismo de elite, aproveitando sua força e velocidade para ser uma peça importante defendendo passe e corrida. Alontae tem orgulho de sua fisicalidade, punindo qualquer um que ouse carregar uma bola em sua zona do campo. Seus braços longos o permitem desafiar os passes lançados em sua direção, colocando a mão na bola e os defendendo. Sua mudança de direção e controle corporal são também características que impressionam

Taylor chegou ao Tennessee após se destacar com quarterback no high school, fazendo no College a migração para a posição de cornerback. O atleta tem 33 partidas pelos Vols, com 19 jogos como titular.

Florida x South Florida – 13h
Kaiir Elam: Mais um protótipo perfeito para jogar na posição de cornerback. Elam tem 1,87m e braços longos. Além disso, tem o futebol americano em suas veias, seu tio Matt e seu pai Abraham jogaram na NFL. O CB joga pelos Gators desde quando pisou no campo, com 26 partidas em seu currículo, sendo 18 como titular.

Kaiir é veloz e ágil, o que permite a acompanhar passo a passo os recebedores ao longo da rota. Com quadris fluidos, muda de direção sem muita dificuldade. Elam tem sido produtivo em sua carreira universitária, já somando cinco interceptações e 17 passes defendidos, exibindo sua capacidade de fazer jogadas na bola.

É um dos melhores cornerbacks à disposição para o próximo Draft e terá uma chance de competir pelo posto de número 1 da posição até o final desta temporada no College Football.

Iowa x Iowa State – 17h30
Tyler Linderbaum: O melhor center do College Football estará em campo na rivalidade entre as faculdades de Iowa. Com um background em wrestling, Linderbaum é mestre em utilizar o próprio corpo do rival como uma arma na batalha nas trincheiras. O center é ágil, com um incrível trabalho de pés, o que o permite a atingir o segundo nível da defesa e atacar linebackers ao abrir espaço para o jogo corrido. Em jogadas de passe, tem boa ancoragem e balanço corporal, sustentando às ameaças dos defensores adversários na linha de scrimmage.

Linderbaum tem 22 jogos como titular por Iowa e uma enorme chance de ouvir seu nome ser chamado no primeiro dia do próximo Draft.

Texas x Arkansas – 20h
Jalen Catalon: Com duas interceptações na estreia, Catalon mostrou que quer ouvir seu nome ser chamado no primeiro dia do próximo Draft. Apesar de não ter o tamanho ideal para a posição, o jogador compensa com uma agressividade digna dos grandes safeties, jogando cada snap na velocidade máxima. Seus tackles têm uma energia própria, que dá para sentir mesmo no sofá da sua sala.

Catalon tem boa capacidade de patrulhar o campo, atacando os espaços e fechando rapidamente as janelas abertas para o passe. O jogador tem evoluído jogo a jogo as suas ball skills, com as interceptações se tornando mais uma arma em seu vasto arsenal. Titular em 10 dos últimos onze jogos por Arkansas.

Washington x Michigan – 21h07
Aidan Hutchinson: A que pese a falta de resultados expressivos em campo por Michigan, Jim Harbaugh melhorou o nível de prospectos enviados para a NFL pelos Wolverines. O próximo talento de primeira grandeza a ir para o profissionalismo será o edge rusher Aidan Hutchinson. O jogador demonstra bastante força no ponto de ataque (onde jogadores de defesa e bloqueadores e encontram), rapidamente extendendo o tronco do adversário e desencaixando dos bloqueios, o que o permite a perseguir running backs ou quarterbacks.

Sua batalha com Jaxson Kirkland, outro prospecto bem cotado no próximo Draft, será uma das melhores da semana no College Football.

Siga o Lance! no Google News