Dentro das posições no campo, o futebol americano tem o seu respectivo camisa 10 como costumamos pensar no futebol. A posição de quarterback, o famoso “quebê” é o atleta primordial para cada equipe responsável direto pela pontuação que a equipe terá naquela partida.
O atleta leva a função de arremessar a bola ou entregar para o Running Back - jogador que normalmente tem a função principal de correr com a bola = enquanto a equipe estiver em posse ofensiva e com isso levar o ataque a efetividade ou ao abismo. Por ser uma posição importante, é uma posição que requer atenção e muito talento, por isso, normalmente é um desafio para as equipes achar jogadores de qualidade para a posição, devido aos riscos que a posição corre. Tanto de se lesionar pela pressão da defesa quanto de ser interceptado arriscando os passos.
Falando da equipe celeste, temos alguns nomes que poderão atuar de titular na posição e que irão fazer aquela famosa disputa saudável. César Dourado é um dos atletas que podem aparecer nesta briga, onde o atleta demonstra boa força no braço para executar os passes.
Ágabo Serrano é outro atleta que vem atuando junto da equipe na posição e que também pode pintar na competição atuando pela equipe celeste tentando ajudar a equipe do lado ofensivo do campo. Outros nomes também vão surgindo na disputa da equipe que poderá escolher até a próxima semana quando o campeonato de fato começa.
Já a equipe do Galo FA conta com três atletas da promoção que variam dos mais experientes até jovens revelações da equipe que vão buscando seu lugar aos poucos. Entre eles está Erick D’Paula que tem um currículo envolto do futebol americano mineiro, sendo que o atleta já atuou pelo Betim Bulldogs (atualmente Cruzeiro FA) de 2017 à 2019 quando se juntou a equipe alvinegra.
Desde então, o atleta de 26 anos vem buscando espaço para poder mostrar seu valor e pode ter chances na liga e nos próximos confrontos da equipe.
O vestiário também conta com Miguel Mendonça, atleta mais jovem de apenas 22 anos que atuou por várias equipes até aqui desde 2015 nas categorias de base e já foi selecionado para a seleção paulista sub-20. O último concorrente a vaga vem do México e tem uma vasta experiência sendo Yair Marquez, atleta que já atuou por várias equipes em seu país natal e também já coleciona títulos pessoais. O mexicano já se aventurou até mesmo como treinador coordenando o lado ofensivo e a categoria de base na posição de quarterbacks.
Desta forma temos alguns nomes de atletas que poderão surgir na posição considerada mais importante dentro de campo para suas equipes. Os atletas terão o trabalho de levar essas duas equipes que estão investindo pesado para a vitória ou para um jogo difícil e preocupante. Com os treinamentos sendo finalizados durante as próximas semanas, vai ser a hora de entrar em campo e definir o resultado dos confrontos.