Tyreek Hill e Patrick Mahomes se tornaram uma das mais prolíficas duplas da NFL desde que o quarterback se tornou titular no Kansas City Chiefs. Menos de três anos depois, os dois somam 3360 jardas e 32 touchdowns. Mas o wide receiver não imaginou que a história se desenvolveria desta forma.
Quando os Chiefs subiram a décima posição no Draft de 2017 para selecionar Mahomes, trocando com o Buffalo Bills, Tyreek Hill se surpreendeu. Os primeiros dias de convívio também não mudaram muito a impressão do recebedor, à época já produtivo pela equipe dos Chiefs.
- Eu pensei que ele era um lixo. Não vou mentir. Quando ele chegou aqui, eu fiquei ‘Droga, esse é o cara que a gente draftou?’.
O ano de 2018 serviu para colocar um ponto final em quaisquer dúvidas sobre Patrick Mahomes. O quarterback tomou conta da liga como um raio, foram 5097 jardas aéreas e 50 touchdowns conectados. E um recorde de 12 vitórias e apenas quatro derrotas. A conquista do prêmio de MVP da temporada foi a cereja do bolo.
Em seu segundo ano como titular, em 2019, Mahomes liderou os Chiefs em 14 confrontos – ficando fora de duas partidas por lesão -, vencendo 11 partidas. Mas o grande feito na temporada passada foi a conquista do Super Bowl, com uma fantástica atuação nos playoffs, conquistando viradas em todas partidas que disputou.
Em 2020, Mahomes é o principal candidato ao prêmio de MVP. Já são 30 touchdowns, 3497 jardas e apenas 2 interceptações.