Após três semanas de jogos na NFL, os indicadores do Índice de Auxílio ao Quarterback (IAQ), elaborado pelo perfil Trick Play Brasil, no Twitter, têm modificações em relação à última semana. Para entender a lógica por trás do gráfico, clica aqui.
Lamar Jackson, quarterback do Baltimore Ravens, que, na segunda semana, tinha grande ajuda de seus recebedores com jardas após corrida e poucos drops despencou para a parte ingrata da tabela. Diante do Kansas City Chiefs foram apenas 95 jardas aéreas, pouquíssimas jardas conquistadas após a recepção, e incríveis cinco drops.
Algumas surpresas se apresentam na tabela. Apesar de Russell Wilson e Tom Brady apresentarem bons números até o momento, seus recebedores não têm tido desempenho tão satisfatório e contribuído para estatísticas ainda melhores.
Já no lado positivo da tabela, Derek Carr e Philip Rivers foram os quarterbacks mais beneficiados com as mãos seguras de recebedores. Jimmy Garappolo, mesmo sem atuar na semana 3, é o QB que mais viu seus recebedores conquistarem jardas após a corrida. Ponto neste aspecto para o criativo playcall do técnico Kyle Shanahan.
Veja gráfico completo abaixo