Um Sunday Night de calibre pesado. Drew Brees e Aaron Rodgers, nomes que inevitavelmente aparecerão no Hall da Fama daqui a alguns anos, voltam a se encontrar na noite deste domingo, às 21h20, em New Orleans, com transmissão da ESPN. Os Saints vêm de uma derrota para os Raiders em um jogo bastante aberto em Las Vegas. A equipe iniciou a temporada superando os Buccaneers de Tom Brady.
Já os Packers estão invictos e mostrando muito mais potencial do que o time que bateu na trave na última temporada, quando acabou perdendo a final da NFC para o San Francisco 49ers e ficou a um passo de um retorno ao Super Bowl.
Irrepreensíveis
Não há dúvidas de que as duas franquias estão em uma missão. São potenciais candidatos a figurarem na decisão da NFC e idealizarem mais uma ida ao Super Bowl. Um confronto também que pode ser um dos últimos entre Brees e Rodgers, já que o QB dos Saints, aos 41 anos, já ensaia o processo de aposentadoria dos gramados. Brees é simplesmente o líder em jardas passadas na história da liga (77.888). passes para TD (550) e que também é o número 1 em porcentagem de passes completados (67.6).
Quando a temporada começou, muito se falou sobre Jordan Love encarando uma jornada natural de substituição em Green Bay. Mas Aaron Rodgers vem deixando totalmente claro que não vai entregar sua coroa no Wisconsin. O líder em rating na NFL (102.6) já lançou para 604 jardas e conectou seis TDs em dois jogos na temporada. Rodgers não sofreu nenhuma interceptação.
Promessa de tiroteio
Na história da NFL, essa será a quinta vez que Brees e Rodgers vão se encontrar. Nos últimos quatro jogos, a média de pontos marcados nesses confrontos foi de 69.5, a maior pontuação combinada em um matchup direto de QBs na era Super Bowl.
O jogo corrido de Green Bay
Se Rodgers já lançou para mais de 600 jardas, o ataque de Green Bay ainda tem a ameaça constante de um jogo terrestre sólido. Aaron Jones lidera a NFL em jardas terrestres, com 234 (uma média de 6.9 jardas por tentativa) e três touchdowns. Não à toa, os Packers são também os líderes no jogo corrido na atual temporada, com 417 jardas. A equipe ainda é a mais eficiente da liga ofensivamente, ingressando em um grupo seleto de times com mais de 500 jardas passadas e 400 ou mais jardas terrestres nos dois primeiros jogos da temporada. Apenas outras três franquias conseguiram isso desde 1970: os Cowboys, de 1978; os 49ers, de 1998; e os Ravens, de 2019. Todos esses times chegaram aos Playoffs.
Alimentando Kamara
Uma possível chave para os Saints diante dos Packers na noite deste domingo é investir no jogo corrido, algo que ainda não foi estabelecido pela equipe nesta temporada. New Orleans aparece em 24º no fundamento. Contra os Raiders, na semana passada, Alvin Kamara teve um início bastante positivo, mas o ataque dos Saints passou a investir fortemente no jogo aéreo, com mais de dois terços das jogadas ofensivas sendo oriundas de passes.
Alimentar Kamara será uma das grandes missões de New Orleans frente a uma defesa que cede uma média de 111 jardas terrestres por jogo. Os Saints ainda podem minar os Packers pelo chão com Latavius Murray. Mas a atenção do ataque também passa na tentativa de anular as investidas de Christian Kirksey, principal tackleador de Green Bay na temporada.
A aposta
Um jogo de opiniões bem diversas. Para os analistas, Green Bay chega mais encorpado e é favorito ao triunfo. Mas a frieza dos números aponta para uma vitória dos Saints. De acordo com o Power Football Index, um mecanismo de projeção de resultados da ESPN norte-americana, a probabilidade de vitória de New Orleans é de 53,2% por uma média de 1.2 pontos.
FICHA DO JOGO
New Orleans Satins x Green Bay Packers
Semana 3 da NFL
Data: Domingo (26), 21h20
Local: Mercedes-Benz Superdome, em Nova Orleans, Louisiana
Onde ver: ESPN