Em mais uma boa atuação do quarterback novato Brody Purdy, o San Francisco 49ers superou o Seattle Seahawks e 21 a 13 na noite dessa quinta-feira (15/10), no Lumen Field. Om o resultado – o sétimo triunfo consecutivo na temporada, o time californiano conquistou o título da divisão NFC Oeste e garantiu vagas nos playoffs da NFL.
Drafatado na última posição do draft (Sr. Irrelevante), Brock Purdy vai mostrando valor e no triunfo dos 49ers acertou 17 dos 26 passes tentados, que conquistaram 217 jardas além de passar para dois touchdowns do tight end George Kittle.
O show de Purdy começou no primeiro quarto quando o quarterback encontrou George Kittle livre de marcação. O tight end só teve o trabalho de entrar na end zone e abrir o marcador. No segundo quarto, o Seattle Seahawks conseguiu diminuir com um fiel goal do kicker Robbie Gould. Na sequência, os donos da casa conseguiram um belo avanço, mas uma boa jogada da defesa do 49ers forçou um fumble e Christian McCaffrey anotou um touchdown ampliando a vantagem do time californiano para 14 a 3.
Na volta do intervalo, a conexão entre Purdy e Kittle voltou a atacar e o tight end e converteu mais um TD, deixando os 49ers com excelente vantagem no placar. Na reta final da partida, Noah Fant anotou um TD e diminuiu a desvantagem, mas não foi suficiente para uma reação dos Seahawks.
O San Francisco 49ers vai tentar manter a boa fase, em casa, contra o Washington Commanders na véspera de Natal (24/12). Já o Seattle Seahawks vai tentar a recuperação, fora de casa, contra o Kansas City Chiefs no mesmo dia.