Cincinnati Bengals e New York Giants se enfrentam no domingo (29), às 15h, no Paul Brown Stadium, em momentos completamente opostos na temporada. Na lanterna da AFC North, os Bengals foram derrotados pelo Washington Football Team, na rodada passada e ainda viram o quarterback Joe Burrow sofrer duas graves lesões de ligamentos em seu joelho esquerdo. Já o New York Giants vem descansado após folgar na semana 11 da NFL e precisa apenas vencer seu adversário, somado com uma derrota do Philadelphia Eagles diante do Seattle Seahawks, para assumir a liderança na NFC East.
Departamento médico cheio
A situação no Cincinnati Bengals não é nada confortável. Além das leões de Joe Burrow, fora da temporada, o time ainda não poderá contar com o running back Joe Mixon, líder da equipe no jogo terrestre na temporada com 428 jardas, mas que viu seu nome ser incluído na lista de jogadores lesionados por conta de um problema em seu pé direito e só deverá voltar a atuar na semana 14. Outro desfalque certo dos Bengals é o recebedor Auden Tate, que viu seu nome ser incluído na lista de jogadores que testou positivo ou esteve em contato próximo de alguém infectado pelo novo coronavírus. Já o veterano RB Giovani Bernard entrou no protocolo de concussão após a derrota para o Washington, mas suas chances de jogar são boas.
Sem Joe Burrow, o Cincinnati vai depositar suas esperanças de vitória nos braços do quarterback Brandon Allen, ex-jogador do Denver Broncos na temporada passada. Em três partidas como titular na equipe do Colorado, Allen possui duas derrotas e apenas uma vitória, completando 46.4% de seus passes, 525 jardas, três touchdowns e duas interceptações.
Momento favorável
Depois de cinco derrotas consecutivas nas primeiras cinco semanas da NFL, o New York Giants ainda possui boas possibilidades de avançar para os playoffs. É que a equipe de Nova Iorque se mantém viva graças ao desempenho para lá de pífio das outras equipes da NFC East, liderada pelo Washington Football Team, após a vitórias contra o Dallas Cowboys, na quinta-feira (26). Nas últimas cinco partidas, os Giants conseguiram três triunfos, sendo dois em sequência.
O ponto forte da equipe na temporada é sua defesa, que conta com nomes do calibre de James Breadberry, Logan Thomas, Jabril Peppers e Blake Martínez. Até mesmo o linebacker Leonard Williams, que nunca atingiu o que se esperavam dele no New York Jets, subiu seu nível de atuações, anotando cinco sacks na atual temporada. Outro jogador que aparece numa crescente na equipe é o quarterback Daniel Jones. Diante de Washington e Philadelphia Eagles, Jones não cometeu nenhum turnover, maior série de sua carreira.
Aposta
De acordo com o Football Power Index, mecanismo de projeções de resultados da ESPN dos Estados Unidos, o New York Giants é favorito para vencer a partida, com 52.6% de chances. O Cincinnati Bengals possui 47% da preferência.
Ficha do jogo
Cincinnati Bengals x New York Giants
Semana 12 da NFL
Data: Domingo (29), às 15h
Local: Paul Brown Stadium, em Cincinnati
Onde ver: Game Pass da NFL