Steelers aproveitam erros dos Titans e arrancam vitória de virada em Pittsburgh

Com o resultado, os Patriots agradecem na luta pelo topo da AFC, já que Tennessee tinha a chance de assumir a dianteira

Escrito por

Em um jogo duríssimo no Heinz Field, em Pittsburgh, neste domingo (19), os Steelers prevalecerem sobre os Titans, vencendo por 19 a 13. Esta foi a sétima vitória de Pittsburgh, que agora aparece com uma campanha que ainda contempla um empate e seis derrotas. O mais importante, Big Ben e cia. seguem vivos na disputadíssima AFC Norte e também no Wild Card da Conferência. Os Patriots podem agradecer e muito aos Steelers, pois o resultado impediu que Tennessee chegasse à 10ª vitória, o que daria ao time a liderança geral da AFC, superando os Patriots. 

Próximos desafios
A disputa será duríssima nos últimos jogos da temporada, com os Titans batalhando para confirmar o primeiro lugar da AFC Sul, hoje sustentado com nove vitórias e cinco derrotas, tendo logo atrás o Indianapolis Colts, com oito triunfos e seis derrotas. Tennessee já volta a campo na quinta-feira (23), quando encara os 49ers em casa, às 22h20 (de Brasília).  Já os Steelers vão até o Arrowhead Stadium encarar o Kansas City Chiefs no domingo (26), às 18h25 (de Brasília).

Desempenhos 
Parecia que o Titans, mesmo com dificuldades, levaria para casa a vitória. Liderava no intervalo por 10 pontos. Mas, de repente, o jogo virou. Tennessee passou a errar bastante e quatro turnovers custaram ao time a vitória. Foram três fumbles e uma interceptação, lances que possibilitaram aos Steelers a remontada inesperada. 

Foi uma partida bem feia de 'Big' Ben Roethlisberger. No dia que ele se tornou o quinto quarterback com mais jardas passadas na história da NFL, superando Phillip Rivers, o veterano jogador terminou a partida com 148 jardas. Os Steelers também não conseguiram encaixar o jogo terrestre, com apenas 18 jardas de Najee Harris em 12 carregadas. Mas o que importa é que o time subiu seu paredão habitual na defesa e não errou como os Titans erraram. Sem turnovers, Pittsburgh foi eficiente para capitalizar a vitória. 

Siga o Lance! no Google News