Surpresa em 2020, James Robinson é um dos mais produtivos novatos não-draftados na história da NFL

Running back do Jacksonville Jaguars já conquistou 1170 jardas de scrimmage e tem seis partidas para conquistar recorde

Escrito por

O running back James Robinson é uma das gratas surpresas na temporada 2020. Não selecionado nos sete rounds do último Draft, o jogador logo assumiu posição de titular no Jacksonville Jaguars e é um dos destaques do time, apesar da péssima campanha – uma vitória e dez derrotas.

Robinson, agora, busca fazer história. Ele é o terceiro novato não-draftado que mais jardas conquistou na NFL desde 1967, com 1.170 jardas de scrimmage. A frente dele apenas Dominic Rhodes, 1328 jardas em 2001, e Phillip Lindsay, 1278 jardas em 2018. James Robinson tem mais seis partidas para somar 158 jardas de scrimmage e se tornar o recordista na história. Ele tem média de 106 jardas por partida em sua primeira temporada na liga.

O talento de Robinson já era exibido na época do futebol americano universitário. Atuando por Illinois State, ele foi selecionado para o time da conferência em três oportunidades e foi escolhido para o time de toda FCS (espécie de segunda divisão do College Football) em 2019. No ano anterior, Robinson correu para 1899 jardas e 18 touchdowns. O running back terminou sua carreira universitária com 4444 jardas corridas.

Siga o Lance! no Google News