Tennessee Titans é primeiro time com múltiplos casos de coronavírus na NFL e entra em quarentena
Além da equipe, Minnesota Vikings também vai paralisar atividades até que se identifique um momento seguro para o retorno aos treinos
Nesta terça-feira (29), foi divulgado o primeiro surto de Covid-19 entre uma das franquias da NFL. O Tennessee Titans teve três jogadores testando positivo para o novo coronavírus, além de cinco membros da comissão técnica. Todas as atividades do time foram paralisadas, assim como as do Minnesota Vikings, que também entra em quarentena, pois foi a última equipe a enfrentar os Titans. O caso foi noticiado primeiro pelos jornalistas Mike Garafolo e Tom Pelissero.
Em um comunicado, a NFL se manifestou sobre o assunto. A liga já disse estar adotando medidas estabelecidas em protocolo sanitário e monitorando a situação. Ainda não foi informado se os jogos entre Titans e Pittsburgh Steelers; e Titans contra Houston Texans, no próximo domingo (4), pela semana 4 da NFL, serão afetados.
- Titans e Vikings estão trabalhando junto à Associação de Jogadores da NFL (NFLPA) e NFL, incluindo nossos especialistas em doenças infecciosas, para avaliar contatos próximos, além de realizar mais testes e acompanhar a evolução do quadro. Todas decisões serão tomadas tendo em contato aspectos de saúde e segurança como considerações primárias. Nós vamos continuar compartilhando novidades assim que elas foram surgindo – disse a liga em seu comunicado.
Além dos múltiplos casos do Titans, apenas o Atlanta Falcons tinha tido algum membro testando positivo para Covid-19: o cornerback AJ Terrell.