O astro de Hollywood Dwayne “The Rock” Johnson, ao lado de sua ex-esposa e mais um parceiro comercial, adquiriu, em agosto, a liga de futebol americano XFL. Nesta quinta-feira (1º), ele anunciou que os jogos vão acontecer na primavera dos Estados Unidos de 2022 – período compreendido entre os meses de março a junho.
A XFL, originalmente, teve sua primeira temporada no início dos anos 2000, com objetivo de rivalizar com a NFL – maior e mais rentável liga de futebol americano do mundo. A liga, contudo, faliu logo após sua primeira temporada. Em 2020, a XFL anunciou seu retorno aos esportes, com um investimento interessante, sobretudo em mídias sociais. E presença de público razoável nos estádios, além de interesse midiático – com transmissões para o Brasil pela ESPN.
Mas a pandemia do novo coronavírus afetou a nova XFL, que declarou falência novamente, desta vez no meio da temporada. The Rock e seu grupo comercial fizeram, então, investimento financeiro e compraram a marca da XFL no início de agosto.
Os planos do grupo para a liga, contudo, ainda não foram revelados. É certo, porém, que ela vai ser uma alternativa ao período sem jogos de futebol americano nos Estados Unidos, iniciando um mês após a disputa do Super Bowl, que encerra a NFL.