No único jogo desta sexta-feira, 3, envolvendo um programa do top 25 do ranking da temporada 2021/22 do College, Virginia Tech Hokies (1-0) recebeu #10 North Carolina Tar Heels (0-1) no Lane Stadium em Blacksburg, em confronto direto pela ACC. A vitória ficou com os mandantes que venceram por 17 a 10.
Braxton Burmeister terminou o jogo com 12 de 19 passes completados para 169 jardas, um touchdown e uma interceptação. Além de mais nove corridas para mais 42 jardas e um touchdown terrestre. O tight end James Mitchell teve três recepções para 36 jardas e uma ida a end zone. Mas é a unidade defensiva que merece todos os creditos da noite com três interceptações.
North Carolina e Sam Howell sentiram muita falta do qualificado grupo de recebedores da última temporada. O quarterback dos Tar Heels, um dos principais nomes do próximo draft teve um jogo apagado com apenas 17 de 32 passes completados para 208 apenas um touchdown e três interceptações. O wide receiver Josh Downs foi o principal alvo com oito recepções para 123 jardas e uma ida a end zone. Na defesa, Ja’Qurious Conley teve uma interceptação.
Virginia Tech começou a partida com o pé direito. Em oito jogadas a equipe da casa marchou 75 jardas até a end zone finalizada com uma corrida curta do seu próprio quarterback Braxton Burmeinster, 7 a 0. A campanha contou com um ótimo passe do under center de 33 jardas para o wide receiver Raheem Blackshear para renovação de descidas e um passe de 16 jardas de Burmeinster para Tayvion Robinson em uma terceira curta que colocou os Hokies na red zone.
Virginia Tech quase ampliou no final do primeiro quarto em outra campanha longa que ia muito bem até chegar a red zone dos Tar Heels. Keshawn King tentou uma corrida curta pelo meio da linha para o first down, mas foi tackeado por Trey Morison que forçou um fumble e recuperado por Ja’Qurious Conley.
No começo do segundo quarto, North Carolina teve mais uma vez sua campanha frustrada pela defesa dos Hokies. Os visitantes até avançaram bem contando com a velocidade de Ty Chandler, mas em uma terceira longa na linha de 26 do campo de ataque, Sam Howell sofreu novamente com o grande problema da última temporada, o sack. O quarterback foi derrubado jogador da linha defensiva Mario Kendricks para perda de 13 jardas que matou a campanha. O time da casa aproveitou o turnover e capitalizou mais um touchdown. Em uma terceira longa dentro da red zone, Burmeister acertou um passe de 11 jardas para James Mitchell fazer 14 a 0 com 3:07 para o fim do primeiro tempo.
Os primeiros 12 minutos foram de um domínio absoluto dos Hockies. Quase 21 minutos de posse de bola contra menos de 10 dos Tar Heels, eficiência praticamente perfeita em terceiras descidas com 6-7. E um total de 203 jardas, além de nenhuma penalidade cometida contra duas do time visitante.
O cenário não mudou em praticamente nada na volta do intervalo. Os Tar Heels começaram com a posse e logo na primeira jogada do drive, Howell sofreu um sack para perda de jardas novamente, desta vez por Amare Barno, Garbutt forçou um fumble, mas por sorte do quarterback conseguiu manter a posse. Carolina tentou manter a campanha viva, mas morreu na praia com um turnover on downs na linha de 33 do seu próprio campo.
O dia realmente não era de Sam Howell e os Tar Heels, o quarterback até conseguiu uma corrida para mais de 10 jardas para o first down, mas duas jogadas depois ele foi interceptado por Jermaine Waller na linha de 25. Mas a maré deu uma mudada na campanha seguinte. Após forçar o segundo three and out de Virginia Tech, Howell comandou suas tropas em um drive rápido acionando uma das suas principais peças do seu arsenal Josh Downs para o touchdown North Carolina, 14 a 7.
Os Hokies espantaram o perigo no começo do último quarto com uma campanha que terminou com um field goal de 48 jardas do kicker John Parker que deixou o placar em 17 a 7. A equipe da casa forçou um ótimo turnover on downs na linha de 43 no território de North Carolina, só que Burmeister foi interceptado na primeira tentativa de passe por Ja’Qurious Conley que já havia ido muito bem no primeiro tempo com um fumble recuperado.
Os Tar Heels retribuíram a gentileza na sequência com a segunda interceptação sofrida por Howell no jogo, Dax Hollifield foi o ladrão da vez e ficou com a posse na linha de 36. Com a faca e o queijo na mão, Virginia Tech poderia praticamente liquidar a fatura, mas John Parker que havia acertado um pouco antes um chute de 48 jardas teve a proeza de errar um chute para 31 jardas.
Na campanha seguinte, os visitantes tiveram sua campanha frustrada com um novo sack sofrido por Howell em uma terceira descida importante e tiveram que se contentar com um chute para 31 jardas de Grayson Atkins que diferente do seu rival de posição colocou dentro do ‘Y’, 17 a 10 com um pouco mais de cinco minutos no relógio. A defesa de North Carolina conseguiu forçar o three and out do ataque dos Hokies e deram mais uma chance para Sam Howell e seu ataque de 101 pontos da última temporada. Mas o dia realmente não foi do QB senior dos Tar Heels que sofreu sua terceira interceptação, em um lance bizonho. para sacramentar a vitória de Virginia Tech.