Ações minoritárias do Washington Football Team negociadas por quase 1 bilhão de dólares

Daniel Snyder já tem a aprovação da NFL para concluir a operação de compra de mais de 40% de proprietários insatisfeitos com condução da franquia

Escrito por

Daniel Snyder é o controverso proprietário da maioria das ações do Washington Football Team. Agora, o bilionário se movimenta para comprar os percentuais dos acionistas minoritários da franquia, que estavam insatisfeitos como a organização estava sendo conduzida. O valor total da compra será na casa dos impressionantes 950 milhões de dólares (R$ 5.250 bilhões) por pouco mais de 40% da franquia. A informação é de Mike Florio, da NBC.

Desta forma, Snyder será dono integral da franquia da capital americana. O acordo se dá num período de insatisfação dos proprietários minoritários, que se indispuseram com as denúncias relativas a assédio moral e sexual dentro da organização, além da demora para que se tomasse uma decisão de alterar o antigo nome de WFT. Os Redskins eram um termo ofensivo aos nativo-americanos.

O Washington também passa por uma investigação da NFL devido aos casos reportados de assédio moral e sexual. Alguns nomes da mídia especulam que após o fim do processo Daniel Snyder pode ser forçado a vender a franquia pela própria NFL. Porém, a autorização da liga para a compra das ações da minoria indica que Snyder pode sair ileso da fogueira em que se meteu.

Siga o Lance! no Google News